Últimos assuntos

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
O Criador
O Criador
Ver perfil do usuário

[Regra] Sistema de Clãs & Líderes

em 01.12.18 23:59
1.Sistema de clãs
Cada ação individual produzirá um efeito coletivo. Essa é a essência do sistema de clãs. Dentro das vilas seus membros poderão se desenvolver e cada ação terá repercussão na moral do clã. Isso quer dizer que quanto mais ninjas poderosos, maior o nível de respeito o clã terá dentro da vila. Caso algum se torne nukenin, isso afetará negativamente a imagem do clã. Abaixo os critérios que regem a moral:
Graduações:
Chunin: +1 ponto ou Nukenin Rank C: - 2 pontos
Tokujo: +2 pontos ou Nukenin Rank B: - 4 pontos
Jonin: +3 pontos ou Nukenin Rank A: - 6 pontos
Kage ou similar: +10 pontos ou Nukenin Rank S: - 20 pontos

Diversidades:
Impedir fugas: +5
Fugir da aldeia: - 10 (devendo somar esse valor com o do rank referente acima)
Matar ninjas aliados: - 25
Matar civis: - 30
Salvar o Vilarejo: variável, a ser definido pela staff conforme situação.

Os valores irão gravitar de zero a cem, sendo zero o valor de menor moral possível e cem o máximo de êxito. De forma a equilibrar o sistema, todos os clãs começarão com o valor em 50. Abaixo as definições:
00 até 20: clãs nesse nível são vistos com maus olhos, sendo evitados a todo custo. São praticamente excluídos da sociedade e precisam viver mais afastados. Seus membros não conseguir atingir os mais altos postos na hierarquia (Jonin), sofrendo desconfiança constante. Aqui seus líderes são empurrados para decisões extremas, beirando iniciar uma guerra contra a vila de origem dado o grau de mal estar.

21 até 40: A moral do clã anda muito baixa. As pessoas já olham para eles com certo desprezo, mas ainda toleram a presença deles em locais públicos sem provocá-los diretamente. São evitados no geral, mas individualmente seus membros podem ser bem aceitos desde que possuam condutas louváveis.

41 até 60: Conseguem conviver em sociedade sem problemas. São os meio-termos, nem bom, nem ruins. Gravitam em torno de individualidades, pois são considerados medianos, dependendo de um membro para ser mais notados ou menos, mas jamais atingem níveis extremos em nenhuma das pontas.

61 até 80: São bem vistos na vila. As pessoas os respeitam e costumam ter ninjas nos altos comandos da Vila. Seus membros são sempre bem sucedidos em suas profissões e gozam de privilégios sociais. Alguns membros podem ser sondados a participar de times especiais e até mesmo sobre ser Kage.

81 até 100: Admirados por todos na vila. Seus membros são notórios e possuem histórico de contribuições benéficas à vila. A palavra de um membro desses clãs é tida como verdade absoluta. Geralmente seus membros ocupam posições da mais alta respeitabilidade, fornecendo material humano em quantidade e qualidade, sendo muitos elegíveis a posição de Kage
avatar
O Criador
O Criador
Ver perfil do usuário

Re: [Regra] Sistema de Clãs & Líderes

em 02.12.18 2:40
1. Líderes de Clã
O líder de um clã representa os interesses coletivos dele. O representante deve estar empenhado em proporcionar e buscar sempre o melhor para sua família, buscando ajudar seus membros a evoluírem e protegê-los de ameaças. Em algum momento tal busca pela melhoria pode causar choques com a Vila, como em casos que a Moral do clã se encontra muito baixa (00-20), mas dependerá do líder tentar reverter a situação ou piorá-la.

Para se candidatar a líder de um clã, o ninja deverá possuir no mínimo 800 pontos de experiência, não contanto aqui a idade em si do personagem, visto que sua experiência é mais importante. Quando atingir a experiência necessária, o ninja poderá conversar com o Líder atual do clã e solicitar sua sucessão. O atual líder poderá decidir passar ou não a liderança para o solicitante, inclusive cabendo ao atual escolher seu sucessor. Entretanto, em casos em que duas ou mais pessoas disputam uma liderança, a decisão deverá ocorrer de forma pacífica, por votação. Essa votação será realizada com todos os membros do clã (todos os na Organização de clãs) em uma Assembléia no ON. Quem obter o maior número de votos, obterá o reconhecimento oficial do Vilarejo como Líder.

Em casos em que não existam outros concorrentes, a votação ocorrerá da mesma forma, mas necessitando da aprovação de no mínimo 50% dos membros. Ou seja, se o clã tiver 8 membros, deverá ter o voto de no mínimo quatro deles.

2. Influência e política
Cada liderança poderá colocar em prática novas formas de conduta e ideológicas aos seus membros. Se o vencedor da votação demonstrar um projeto ganancioso, bélico, essa passará a ser a nova ideologia oficial do clã. Isso nos leva ao próximo tópico: disputas de poder.

2.1 Disputas de poder
Dentro de um mesmo clã pode existir pensamento divergente. Um membro pode querer guerrear e tentar cooptar outros membros para esse ideal. Da mesma forma, outros podem tem o perfil de pacíficos. A Vila tentará ao máximo se manter de fora dos assuntos internos do clã, desde que eles não atinjam outras pessoas (e conforme ideal do kage).

3. Deveres e bonificações
O líder do clã deverá sempre estar empenhado em conduzir sua família aos melhores níveis. Caberá a ele ensinar (ou designar) os membros mais novos os jutsus secretos do clã, cuidar das economias e passar os ensinamentos adiante. Sua voz é a autoridade máxima e ele será sempre o representante diante de reuniões convocadas pelos Kages. Os líderes recebem +30 de experiência quando assumem a posição e possuem uma bonificação de +10% em todos os seus pontos de experiência ganhos enquanto desempenhar a função.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum