Últimos assuntos

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mestre de Regras
Mestre de Regras
Ver perfil do usuário

[Regra] Uso de Jutsus

em 03.12.18 23:22
1. Custo e Força de Jutsus
Como no universo que inspira o RPG, os personagens devem pagar para utilizar seus jutsus por meio do desconto das reservas de chakra. Cada técnica possui um custo fixo que varia de acordo com o nível utilizado, incluindo as de cunho mortal. Abaixo segue a lista com o custo referente ao rank dos jutsus:
Rank E: Sem custo
Rank D: 1 ponto de chakra
Rank C: 2 pontos de chakra
Rank B: 3 pontos de chakra
Rank A: 4 pontos de chakra
Rank S: 5 pontos de chakra

Algumas técnicas possuem custo variado, seja por terem um dano acima do normal ou por possuírem um jutsu específico, como as técnicas do tipo "gakure". Estes custos permitem um uso mais personalizado por parte de seus usuários, como também evitar problemas de mensuração desnecessários.
Kirigakure, Shimogakure e Haijingakure no Jutsu: 1 ponto de chakra para cada três metros de alcance em diâmetro.
Zanzō Bunshin: 2 pontos de chakra para cada clone criado.
Kekkai Hōjin: 1 ponto para cada metro.
Kekkai: Tengai Hōjin: 1 ponto para cada cinco metros expandidos.
C2: 1 ponto para cada duas criações.

2. Dano de Jutsus
Assim como cada habilidade possui uma força relativa de acordo com o rank. Cada técnica possui um potencial de dano e somente pode ser neutralizada quando enfrentar um montante de dano equivalente, ou seja, uma técnica de rank A pode ser combatida por quatro técnicas rank C.
Rank E: Não causa dano
Rank D: 1 ponto de dano
Rank C: 5 pontos de dano
Rank B: 15 pontos de dano
Rank A: 20 pontos de dano
Rank S: 30 pontos de dano

3. Velocidade de Jutsus
A fim de facilitar a defesa de técnicas, principalmente para os usuários de combate físico, todos os jutsus possuirão velocidades delimitadas de acordo com uma tabela que segue-se abaixo, classificando as velocidades por cada rank. Técnicas que utilizem o corpo do usuário como vetor seguem a regra de velocidade padrão.
Rank E: 1m/s
Rank D: 3m/s
Rank C: 5m/s
Rank B: 7m/s
Rank A: 9m/s
Rank S: 11m/s

4. Técnicas Mortais
As técnicas mortais são o nível absoluto de uma faculdade ninja. Na grande maioria das vezes, salvas exceções em que se atinge somente uma região do corpo, caso uma técnica de nível mortal atinja um corpo, o alvo afetado tende a morrer no mesmo instante, mas para fins de consideração, a força de uma técnica mortal é de 90 pontos de dano. Devido ao grande poder que a técnica pode desprender, algumas técnicas mortais necessitam algum tipo de preparação durante um turno completo, podendo realizar apenas pequenas ações antes de iniciar o preparo da técnica. Quando utilizada, a técnica consome o dobro de uma técnica de nível S e consome dois pontos de cansaço, mas caso não venha a ser utilizada, ou seja, cancelada, não haverá custo. As técnicas mortais são:
Kirin
Duas técnicas de fogo Rank-B, somente do usuário, direcionadas ao céu. Nos dois turnos seguintes, há chuva e relâmpagos suficientes para descarregar a técnica. Após utilizada ou depois de dois turnos, a chuva cessa.
C0
Comer Argila por uma boca no peito. Após um turno, o usuário explode o próprio corpo e morre.
Futon: Rasenshuriken
Sennin Modo exclui-se a necessidade de preparo e habilita o uso por arremesso.
Senpo: Gamarinshou
C4
Comer Argila com a própria boca.
Indora no Ya
Amaterasu (Grande Escala)
Manter um olho fechado
Sabaku Sōsō
Prender o alvo no Sabaku Kyū
Bijudama
Reunir energia positiva e negativa em um único ponto no modo biju
Sawarabi no Mai
Entrar no subsolo
Izanami
Registrar as sensações

5. Usos Especiais
Alguns jutsus possuem usos especiais, seja por peculiaridades ou por terem um uso completamente exclusivo. Abaixo segue a relação das técnicas e seus usos:
Zanmai no Shinka - Somente pode ser utilizada quando o alvo estiver em contato com algum objeto que contenha o chakra do usuário, podendo ser um item ou até mesmo uma invocação. É necessário, ainda, ter visão do alvo, mesmo que parcial.

Kage Bunshin no Jutsu e variantes - O chakra total do usuário é dividido uniformemente por cada clone criado e estes somem com golpes de força acima de rank B, abaixo disso, os danos são calculados no chakra do clone. Personagens com mais de cinquenta pontos de chakra ou jinchuurikis podem realizar duas tarefas em tópicos distintos. Quando um clone é desfeito, o chakra excedente retorna ao usuário. Clones não possuem pontos de cansaço.

Raiton: Ōbādoraibu - Aumenta em 2m/s a velocidade do usuário durante o turno de uso

6. Técnicas Bloqueadas
Técnicas de difícil balanceamento ou que são extremamente overpower, seja porque a habilidade é desbalanceada por si mesma ou por ser um God Mode intrinsecamente. Abaixo segue a lista de técnicas bloqueadas:
Jubaku Mandara
Kanashibari no Jutsu
Rin'negan e derivados

------

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum