Últimos assuntos

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mestre de Regras
Mestre de Regras
Ver perfil do usuário

[Clã] Uchiha

em 04.12.18 2:06
1. Clã Uchiha
O Clã Uchiha descende do mais velho dos dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos, Indra. O irmão mais velho herdou os "olhos" do Eremita, seu chakra poderoso e suas habilidades espirituais. Quando chegou a hora de o Sábio escolher um sucessor, ele questionou os dois sobre o curso de ação, que seguiria para trazer ordem ao mundo. O mais velho acreditava que o poder era o caminho para a paz, enquanto o mais novo, Asura, acreditava que o amor seria o caminho. O Sábio favoreceu o ideal do irmão mais novo, e, portanto, designou o jovem como seu sucessor, fazendo com que o mais velho fosse preenchido com ciúme e ódio. A partir deste ódio veio o que Tobi chama de a "Maldição de Ódio" (憎しみの呪い, Nikushimi no Noroi).

2. Características do Clã
Todos os Uchiha possuem afinidade elemental com o fogo e não podem mudá-la, devendo constar o elemento em sua ficha desde o ato de inscrição, sendo este também o primeiro elemento a ser desperto. Adicionalmente, os membros deste clã possuem uma proficiência acima do normal para o fogo, que acarreta na diminuição de 100 palavras para aprender qualquer técnica desta natureza a partir do rank B.

Os Uchiha também são conhecidos pelo chakra poderoso que portam desde a infância. Portanto, os membros deste clã iniciam com cinco pontos extras em chakra. INSERIR BÔNUS EM SHURIKENJUTSU MAIS TARDE. Eles também possuem livre acesso ao Templo Naka através da técnica Naka Shrine Pass Technique, a qual somente um Uchiha pode utilizar.

3. Maldição do Ódio
Como visto no anime/mangá que inspira o RPG, nem todos os Uchiha portam a Maldição do Ódio, como Shisui, Itachi e Kagami. Desta forma, a interpretação da Maldição do Ódio é completamente de opção do jogador que se utilizar de um personagem Uchiha, mas a ausência desta deve ser explicada de uma forma coesa na descrição psicológica do personagem, detalhando o motivo de sua ausência ou como superou durante as vivências.

4. Sharingan
O Sharingan é a linhagem sanguínea dos Uchiha, sendo uma das mais poderosas do mundo shinobi. Para despertá-lo, é necessária uma situação específica em que os sentimentos do membro do clã sejam levados ao ápice, seja o amor ou o ódio, podendo acontecer em ON-game com um NPC ou outro player, mas com a necessidade de haver embasamento de roleplay no acontecimento, necessitando ainda ser aprovado por um Mestre de RPG.

Todos os membros despertarão o Sharingan no nível 1 e para adquirir os níveis seguintes o personagem deve obtê-lo a partir de treinamentos. Portanto, é obrigatório que se cumpra alguns requerimentos para evoluir o dojutsu:
Nível 1: Roleplay em que haja sentimento de amor ou ódio intenso.
Nível 2: Nível 1 + 10 tópicos de utilização do nível 1 + 300 pontos de experiência mínimos.
Nível 3: Nível 2 + 15 tópicos de utilização do nível 2 + 1000 pontos de experiência mínimos.

4.1 Poderes do Sharingan
Os três níveis da linhagem sanguínea dos Uchiha possuem, ao todo, quatro habilidades que são distribuídas ao longo da evolução: leitura de movimentos, cópia de jutsus, visão do fluxo de chakra e indução ilusória. Divide-se as capacidades do Sharingan da seguinte forma:
Nível 1: Visão do Fluxo de Chakra.
Nível 2: Leitura de Movimentos e Cópia de Jutsus.
Nível 3: Indução Ilusória.

4.1.1 Visão do Fluxo de Chakra
O usuário pode visualizar o chakra alheio apenas com um vislumbre, atribuindo uma cor específica a cada pessoa e, para fins de consideração, sempre poderá reconhecer o chakra caso já o tenha visto anteriormente.

4.1.2 Leitura de Movimentos
Com a capacidade de leitura de movimentos, o Sharingan permite que, a cada nível desperto do dojutsu, possa acompanhar 2m/s acima do limite permitido. Apesar de possuir esta virtude, acompanhar os movimentos alheios não descarta um bom roleplay.

4.1.3 Cópia de Jutsus
Desperto o nível 2 do Sharingan, a capacidade de ler os selos de mãos alheios e copiar os jutsus é habilitada. Para copiar uma técnica, o Uchiha deve possuir os requerimentos mínimos para a técnica, além de obrigatoriamente ter de ver os selos que compõem a habilidade; técnicas que não possuam selos também podem ser copiadas, mas o processo de uso deve ser claramente acompanhado da mesma forma. Além disso, limita-se a apenas dez jutsus copiados que não entram na contagem de jutsus totais. Abaixo segue a regra de limitações:
Nível 1: Jutsus até rank C;
Nível 2: Jutsus até rank B e Estilos de Luta.
Nível 3: Jutsus até rank A

4.1.4 Indução Ilusória
A indução ilusória é a capacidade máxima do Sharingan e se manifesta através da técnica de ilusão genérica Genjutsu: Sharingan. A partir desta técnica, caso possua os requerimentos para utilização de genjutsus, o usuário do Sharingan será capaz de induzir genjutsus pelo olhar. O rank da ilusão será sempre o máximo possível que o usuário puder utilizar e seus efeitos são limitados a: paralisia e reescritura leve da realidade na mente do afetado (como na luta de Sasuke contra Danzo).

4.2 Consumo
Assim como a grande maioria das técnicas em Naruto, o Sharingan também consome chakra para se manter ativo. O custo varia de acordo com o nível:
Nível 1: 1 ponto de chakra
Nível 2: 2 pontos de chakra
Nível 3: 3 pontos de chakra

5. Dojutsus Supremos do Clã Uchiha
Uma vez desperto o nível 3 do Sharingan, o personagem tem a possibilidade de despertar um dos kinjutsus do dojutsu dos Uchiha, Izanagi ou Izanami, por meio de um roleplay de três mil palavras em que explica-se como adquiriu o conhecimento e como dominou a técnica. O usuário pode possuir somente um dos poderes e estes não possuem requerimentos para serem utilizados além dos citados acima.

5.1 Izanagi
O Izanagi é o genjutsu supremo que quebra os limites da realidade e faz com que um desejo do usuário possa reescrever, literalmente, a realidade. A técnica, no entanto, somente pode ser utilizada para evitar danos fatais no próprio usuário ou evitar técnicas mortais, por exemplo. Em troca disso, o custo de reescrever a realidade é altíssimo: o custo em chakra é de 50 pontos, consumindo 3 pontos de cansaço no mesmo instante; além disso, o Sharingan que reescrever a realidade se fechará permanentemente.

5.2 Izanami
O Izanami é o homólogo do Izanagi e assim como o genjutsu que reescreve a realidade, também é um kinjutsu e um genjutsu. Izanami é a técnica que se utiliza das sensações experimentadas pelo usuário e por seu alvo, necessitando "gravar" estas sensações com um turno de antecedência em seu uso, sendo esta a preparação para a técnica. Depois, o usuário replica as sensações em seu alvo por meio de uma ilusão e torna a situação um loop praticamente infinito.

Apesar do efeito poderoso, a técnica somente funciona em pessoas as quais as mentes estão imersas em intenções de prejudicar outras pessoas. Desta forma, o único meio de se livrar dos efeitos de Izanami é compreendendo o real resultado de suas ações, arrependendo-se dos atos. Em troca da ilusão poderosíssima, o olho responsável por induzi-la se fechará permanentemente; o custo para utilizá-la é de 50 pontos e consumirá três pontos de cansaço.

------

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum