Últimos assuntos

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mestre de Regras
Mestre de Regras
Ver perfil do usuário

[Clã] Hyuuga

em 05.12.18 0:46
1. Clã Hyuga
O Clã Hyūga é um dos quatro clãs nobres de Konohagakure. Todos os membros nascidos neste clã possuem o Byakugan, uma kekkei genkai que lhes dá campos estendidos de visão e a capacidade de ver através de objetos sólidos e até mesmo ver o chakra do sistema circulatório, entre outras coisas, e expelir chakra de qualquer um dos tenketsu em seu corpo.

2. Características do Clã
O clã é dividido em duas partes, a casa principal (宗家, Sōke) e a casa secundária (分家, Bunke). A casa secundária deve proteger a primeira e, para garantir que os protetores não se rebelem, os membros da casa principal estabelecem um selo na testa no terceiro aniversário dos membros da casa secundária, o qual pode ser controlado por qualquer membro da família principal.

3. Byakugan
O Byakugan é a linhagem sanguínea dos Hyuga e é um dojutsu extremamente cobiçado por suas capacidades únicas assim como o Sharingan. Como um poder extraordinário, ele possui capacidades igualmente fora do comum que são exclusivas aos membros do Clã Hyuga.

A primeira capacidade incomum do Byakugan é a da visão em 360º graus, cuja permissão faz com que o usuário possa enxergar coisas mesmo virado de costas. O único ponto cego desta visão absoluta é uma região na parte traseira do pescoço, acima da primeira vértebra toraxica, da qual é impossível visualizar qualquer tipo de coisa e torna-se um ponto fraco para quem o conhece.

A segunda capacidade do Byakugan é a da visão à distância, através dos objetos e resistência a interferências cegantes. Ela inicia aos cem metros de distância e a cada ponto em experiência acumulado, dez metros são adicionados na capacidade da visão do usuário. No entanto, o limite para isso é de trinta quilômetros.

A terceira capacidade do Byakugan é a de predição de movimentos. Com o dojutsu ativo, o usuário será capaz de prever movimentos de até 4m/s a mais do que ele naturalmente conseguiria enxergar.

A quarta e última capacidade, que dá a identidade, ao Byakugan, é a da visão do fluxo de chakra e dos tenketsus. Desta maneira, os membros do clã Hyuga podem utilizar-se de capacidade de visualizar as linhas de chakra alheias para determinar se uma pessoa está presa em um genjutsu, determinar a afinidade elemental de um indivíduo e até mesmo determinar qual corpo trata-se de um clone e qual é o original.

O Byakugan é disponível aos Hyuga desde o nascimento.

3.1. Uso Constante
Assim como acontece na evolução do Sharigan, o uso constante do Byakugan também parece oferecer mazelas à visão do usuário, ainda que em escalas muito menores do que o Mangekyō Sharingan. A partir do quinto turno de uso contínuo do dojutsu, o usuário será incapaz de manter a técnica ativa e, mais do que isso, terá a visão completamente prejudicada, tornando-a turva por um turno completo.

4. Selo Amaldiçoado da Família Principal
O selo, no RPG, estará presente nos membros da Bunke e poderá ser utilizado pelos membros da Soke apenas para desestabilizar os membros da Bunke uma vez por tópico, impedindo movimentações muito exacerbadas e estratégias intrincadas, além de vetar preparação de jutsus.

Quando um membro da família secundária morre, o selo em sua testa desaparece e seu Byakugan é selado, impedindo que haja qualquer espécie de roubo dos segredos da família e também o uso do dojutsu por meios convencionais.

5. Jūken
O Jūken é o estilo de luta que é ensinado aos membros do Clã Hyuga desde pequenos. Utilizado para derrotar inimigos de dentro para fora afetando seus tenketsus, todos os golpes causados por um movimento utilizando este estilo de luta causarão danos diretamente ao chakra, sendo cada tenketsu responsável por 3% do chakra total do usuário.

Graças ao estilo de luta, os Hyuga também são capazes de liberar chakra por qualquer tenketsu de seus corpos, havendo um poder real nesta capacidade. Com um ponto de chakra gasto, eles são capazes de liberar ondas de até nível D pelos poros do corpo por um uso básico, que pode ser tanto usado ofensivamente quanto defensivamente para evitar armas básicas, por exemplo.

6. Técnicas
Graças ao estilo de luta único dos Hyuga, Juken, todos os Hijutsus do clã Hyuga que envolvem fechamento de tenketsus causarão dano no chakra do alvo invés de causar dano à vida. Além disso, caso o alvo tenha todos os 361 tenketsus fechados, ele será levado à morte.

Jūho Sōshiken: Esta técnica pode ser aprendida somente por membros da família principal e não pode ser aprendida por membros da casa secundária a menos que um membro da família principal o ensine. Funciona diferente dos outros hijutsus Hyuga e a cada acerto em um corpo, indiferente à região, fechará 20% dos tenketsus, matando em cinco acertos mínimos.

------

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum