Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

Ir para baixo
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 14:34
~~
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 15:23
kage bunshin
clones da sombra

-- Escute garoto. Vamos até o campo de treinamento. Já que esta tão determinado a aprender, vou te ensinar algumas coisas -- Disse o velho assim que me viu entrar em sua residência carregado por uma empolgação ímpar. Não questionei nada, apenas o segui até o campo que ficava ali mesmo no complexo Senju. Era um bosque na qual corria um pequeno riacho, o suficiente para pescar alguns peixes, se assim desejar -- Creio que ficou sabendo do exame chunin não é? Este é o motivo de tanta empolgação. Agora eu entendi. Vamos lá! -- disse assim que chegamos.
-- Isso mesmo velho! Eu quero participar, e para isso preciso aprender algumas coisas. Tu mesmo disse que faria isso, estou apenas cobrando -- afirmei dando uma leve risada, na qual Tyr retribuiu.

Ele se posicionou a beira do rio, disse para mim fazer o mesmo pois ele daria uma demonstração da técnica. Escorei-me em uma árvore a beira do rio e fiquei a presenciar o que estava por vir. O experiente Senju, teceu um selo apenas e criou dois clones idênticos a si. " Ora ora. Os selos são diferentes mas eu já sei isso! " Pensei comigo mesmo e logo reverberei -- Bunshin velho? Eu já sei esta técnica, aprendi na academia ninja, não tem nada demais --
-- Preste atenção Tenma! Não são clones comuns! Essa é a versão mais avançada da qual aprende na academia. Esta é conhecida como jutsu clone das sombras -- Repreendeu o velho fazendo os dois clones se atacarem e consecutivamente sumirem.
-- Ah, então são clones físicos, além da ilusão do básico. Entendi velho. Posso tentar? -- indaguei e ele assentiu.

Confesso que tinha o dom do aprendizado, raramente tinha dificuldades em gravar algo, e dessa vez não seria diferente. Tomei posição. Flexionei levemente os joelhos e abri as pernas, cerrei os olhos e agucei minha concentração. Pude ouvir apenas a correnteza levando a água até o seu destino. Ergui ambas as mãos unindo-as em um único selo, o "tigre". Fiz o chakra correr por todo o meu corpo, já podia sentir ele fluir cada vez mais rápido e forte. Me bastou enunciar o nome da técnica para assim criar outro de mim -- Kage Bunshin no Jutsu! -- Uma fumaça ergueu ao meu lado e quando o vento a soprou, lá estava, um clone perfeito de Tenma -- Consegui velho! -- Cerrei os punhos comemorando meu sucesso.
-- Parabéns garoto! Você é bom nisso! Mas este é apenas o primeiro passo. Vamos continuar com o treinamento...

HP: (25 • 25) CH: (22 •  25) ST: (0 • 5)

Considerações:

Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 16:20
Mizurappa
Estilo água

-- Lembro-me bem que tu disse ter descoberto a sua afinidade elemental - disse sentando-se na beira do rio em posição de lótus - Então fez bom uso do papel que te entreguei não é? -- indagou me olhando de soslaio
-- Sim! Confesso que Kafka me ajudou no processo, mas sim, consegui achar uma utilidade para aquele papel. E não só isso, procurei saber mais sobre Suiton na biblioteca da vila. Sei que é mais eficaz com uma fonte de água e normalmente é emitido pela boca -- respondi sentando-me ao seu lado, permitindo meus pés afundarem no rio enquanto balançava-os dessincronizadamente.
-- Muito bem! Suiton não é lá o melhor de meus elementos mas sei algumas coisas. Vamos começar pelo básico! Você vai tecer dragão, tigre e coelho e vai amassar suiton em seu estômago, quando sentir que está prestes a sair, cuspa tudo pela boca. Essa técnica é conhecida como Mizurappa! -- ordenou Tyr mantendo a sua postura sábia e serena.
-- Entendi! -- assenti e me levantei. Caminhei sobre a água e tomei posição no centro do riacho.

Novamente fechei meus olhos, flexionei os joelhos e deixei a energia tomar conta de meu corpo, assim como o chakra correr por minhas veias. Agucei a concentração ao máximo. Uni as mãos, mas não tive pressa para manusear os selos necessários. Para uma primeira vez, resolvi fazê-los o mais lento possível e mentalizei cada um deles enquanto os fazia - " Dragão. Tigre. Coelho " - Ao fim permiti meu chakra concentra-se em meu estômago. Senti um leve preencher no mesmo. Possivelmente era meu chakra se tornando água. Quando devidamente preenchido, ousei cuspir toda a água de uma só vez. E consegui, em partes. Aparentemente fui lento demais e não consegui expelir a água como deveria. Mais se assemelhou a uma torneira que estava vazando água. Cheguei até a engasgar com o insucesso, que proporcionou a Tyr algumas risadas.

Cerrei o cenho e assumi a postura novamente. Fechei os olhos e me concentrei pela segunda vez, e nessa oportunidade faria tudo mais rápido. Manobrei os punhos ligeiramente e realizei os três selos consecutivamente. Não era o mais rápido em fazê-los mas tinha uma velocidade aceitável. O chakra pareceu preencher rapidamente meu estômago, e dessa vez, posicionei minha destra perto da boca, tão somente para dar a direção correta a cusparada. Que veio em seguida -- Mizurappa! -- Urgi a técnica e de minha boca esguichou uma quantidade aceitável de água.
-- Muito bem Tenma. Muito bem! -- elogiou o velho ao presenciar meu sucesso.

HP: (25 • 25) CH: (20 •  25) ST: (0 • 5)

Considerações:

Jin
Jin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Takashi .
Vila Vila : União do Fogo.

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 19:32
@. 60 de Exp;. Jutsus adquiridos.
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 22:31
Suijinheki
Estilo água

-- Tudo bem Tenma! Vamos para o próximo! - disse o velho levantando-se da beira do rio e indo em direção ao centro do bosque - Não sei se já está devidamente preparado para aprender esta técnica, mas sua desenvoltura no aprendizado é melhor do que eu imaginei mesmo sabendo que carrega consigo o sangue Senju - alertou Tyr parando entre algumas árvores - Este Suiton é bem avançado e é bastante útil em batalha. Trata-se de uma técnica defensiva. Se pode usar com alguma fonte de água ou simplesmente expeli-la pela boca. Saia da minha frente, vou te demonstrar --
-- Então o senhor também possui suiton em seu arsenal? --
-- Mas é claro garoto! E muito mais -- Ironizou com um sorriso no rosto

Me posicionei em suas costas, assim como foi ordenado. Ele logo uniu ambas as mãos e teceu alguns selos, mais precisamente;
Tigre, Cobra, Rato, Cobra mais uma vez e terminou repetindo o Tigre. Fez devagar o suficiente para que eu pudesse grava-los. Encheu a boca como se estivesse na ânsia para colocar alguma coisa para fora, e ele o fez -- Suiton: Suijinheki -- Começou a cuspir uma grande quantidade de água para baixo. A água se espalhou por todas as direções, muito se assemelhando a um círculo, criando assim um tipo de defesa impenetrável, pelo menos teoricamente. Quando cessou, o campo ficou repleto de água, mesmo alguns litros caindo no riacho. Aquela era apenas uma prova da força do velho.
-- Sua vez Tenma! -- disse o velho permitindo que eu tentasse.

Assenti e tomei posição. Bom, pensei que precisava fazer a mesma coisa na qual havia feito com as técnicas anteriores. Por isso fiz o mesmo ritual. Cerrei os olhos, abri as pernas e flexionei levemente os joelhos. Dei uma longa e duradoura respirada. Concentrei-me ao máximo e permiti meu chakra fluir a vontade. Quando julguei concentrado o suficiente, manuseei meus punhos para fazer a sequencia de selos. Primeiro foi o Tigre, seguido de Cobra, Rato, Cobra novamente, e encerrando com o Tigre. Meu chakra começou a se acumular em meu interior antes mesmo de terminar o último dos selos. Meu estomago inflou assim como minha boca foi preenchida por água. Antes de cuspir tudo em uma vezada só, preenchi meus pulmões de ar e o soltaria conjuntamente aos litros de água. Tudo isso durou apenas alguns segundos, e no milésimo seguinte soprei a água tão forte por minha boca que o circulo de água se formou no mesmo instante, fora grande o suficiente para o velho Tyr esbugalhar os olhos, e apesar de muito distante da maestria do sábio, fora uma primeira vez quase que perfeita. O velho me elogiou e ordenou que voltasse para a casa e continuasse o treinamento em outro dia...

HP: (25 • 25) CH: (17 •  25) ST: (0 • 5)

Considerações:

Jin
Jin
Genin
Genin
Ficha Ficha : Uchiha Takashi .
Vila Vila : União do Fogo.

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

14.01.19 22:47
@. 40 de Exp e jutsu adquido.
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

21.01.19 17:55
Kage Bunshin
shuriken
Já se passou algum tempo desde que Tenma havia treinado com o velho Týr, o evento estava próximo e ele ainda estava bastante fraco para participar de tal. Resolveu então deixar suas missões um pouco de lado e partiu em direção a casa de seu tutor, na qual não era muito distante dali. Para a sua surpresa, enquanto caminhava as pressas de encontro ao Lobo Branco - como ele é conhecido -, este já estava a perambular pelas ruas do complexo -- Que surpresa agradável Tenma. Já estava indo até a sua casa, precisava falar com o seu pai! -- Disse o velho.
-- Me desculpe velho, mas já deve saber que papai não esta em casa uma hora dessas. Se quiser eu posso passar seu recado assim que ele chegar, à noite --
-- Neste caso eu terei que esperar ele chegar, é algo que não passa por você garoto - Tenma cerrou o cenho em desconfiança e moldou um bico em seus lábios - Não faça essa cara criança. Venha comigo, vamos treinar um pouco. Já faz algum tempo em que não o fazemos, e algo me diz que ainda não está preparado para o que está por vir --
Tomaram assim direção a um campo de treinamento que ficava ali mesmo, nas dependências do clã.

Uma vez no recinto, o sábio assumiu a sua posição costumeira. Buscou a proteção da sombra de uma árvore e assumiu a posição de lótus enquanto unia o polegar ao indicador em um ritual de meditação. O garoto não ousou interromper, mesmo que não seguisse os mesmos passos, não tinha direito de questionar -- Tudo bem garoto - abriu os olhos após alguns segundos - Essa vai ser boa! Me recordei de uma técnica! Mas receio que talvez ainda não esteja preparado para a mesma --
-- Vamos lá velhote, eu andei treinando. Meu ninjutsu está ainda melhor que da última vez, eu te garanto -- Empolgou-se o jovem se mostrando disposto para o ensinamento.
-- Muito bem criança. Pegue sua shuriken. Você irá cloná-la. Lembra-se do Kage Bunshin? Esta é o Shuriken Kage Bunshin. Mas como já disse, é uma técnica super avançada que sequer se compara ao anterior - explicou Tyr. O Senju apenas assentiu com a cabeça enquanto retirava do bolso - Então vamos prosseguir. Quando lançar a shuriken, faça os selos; Carneiro; Rato; Pássaro; Javali; Tigre -- Deu a ordem

Tenma então se posicionou em frente a uma árvore que tornaria o seu alvo. Antes de fazer o lançamento, ele memorizou a ordem dos fatores, teria que prestar a atenção no lançamento e consequentemente no que viria a seguir. Deixou o corpo na posição correta apontou para o tronco da árvore e lançou o equipamento, enquanto este voava mentalizou os selos enquanto os manobrava - " Carneiro; Rato; Pássaro; Javali; Tigre " - Permitiu fluir o chakra e presenciou o resultado. A shuriken, triplicou-se e algumas delas tomaram direções distintas, apenas a original alcançou o seu alvo -- Muito bem criança, está melhor do que eu imaginei. Tente novamente, dessa vez se concentre mais no lançamento e na realização dos selos -- Ordenou Tyr, que de certa forma se surpreendeu com a primeira tentativa " O garoto é muito bom. Tenho que admitir! " Pensou consigo mesmo.

O senju logo sacou outra shuriken, tomou posição e a lançou com o máximo de precisão e força em que tinha, com o objeto ainda no ar, ele bailou com os punhos realizando cada um dos selos. Ao término, ungiu o nome da técnica com tanta ferocidade que o velho Tyr arregalou os olhos -- Shuriken Kage Bunshin no Jutsu -- Antes um objeto, agora mais de centenas deles. Eram tantos que recheou o tronco de um árvore e atingiu outras três. O genin moldou um sorriso e surpreso mirou ao seu tutor -- Consegui? -- Indagou já tendo o conhecimento da resposta -- Muito bem garoto... Muito bem. Você é bom criança! Mas use-a com cuidado, percebeu que tal técnica consome bastante chakra, e apesar de sua reserva ser considerável, abusar disso é uma forma de ruína -- Alertou. O garoto recolheu seus equipamentos e guardo-os na bolsa, metade de seu chakra já havia se esvaído, resolveu então dar uma pausa e meditar com o velho.

HP: (26 • 26) CH: (18 •  26) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

22.01.19 14:51
App
+60 de exp
+ jutsu
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

28.02.19 11:25
Estilo Terra
Domu

Tenma finalmente teve a oportunidade de deitar em sua cama e degustar do conforto de sua casa. Estava aliviado de certa forma, o peso do evento já não mais estava sobre as suas costas, apesar de ainda lamentar a sua eliminação precoce. Aparentemente o tal evento não o proporcionou apenas uma nova experiencia, mas também uma marca, em sua mente e, principalmente em seu rosto. Pela primeira vez, após uma grande noite de sono, ele teve a coragem de se olhar no espelho pela primeira vez. Sua imensa cicatriz cortava seu olho esquerdo como uma flecha. Teve a sorte de ainda estar enxergado pelo celeste daquele olhar. Seu semblante indiferente indicava ali um amadurecimento. Seria comum simplesmente estar revoltado pela "marca" que ganhou, mas não estava. E sim, aquela marca seria o seu marco para um novo inicio. Ousou ate a moldar um leve sorriso ao canto da boca ao recordar que seu velho mentor, curiosamente, havia em seu rosto uma cicatriz semelhante, diria gêmea. E ele sabia que aquela marca era a da experiência, e por que seria diferente para ele?

Saiu do toalhete assim que fez as duas necessidades. Foi ate seu guarda roupas e dele retirou o seu traje costumeiro; jaqueta azul como os seus olhos e seu short branco junto a sua sandália azul escura. Assim ele se viu preparado para um novo dia, um recomeço. Sequer se deu ao trabalho de comer algo ou despedir-se da mãe, apenas correu pelo complexo Senju em busca da sabedoria do mais sábio dos homens, seu mestre Týr. Não demorou a alvejar a sua residência, assim, como sempre, deu três batidas a porta e logo foi atendido por aquele que buscava -- Tenma? - se mostrou surpreso o velho, mesmo ja, inevitavelmente, estando esperando a visita de seu pupilo - Entre criança, me acompanhe em meu café da manha -- Convidou o sábio para fazê-lo companhia em sua refeição matinal. Tenma não titubeou, apenas adentrou a residência e tomou uma cadeira gasta como assento na mesa vernizada do velho sábio. Este que se munia somente com um chá de ervas e um sushi em sua refeição. O Senju se serviu e acompanhou o velho, não disse nada, apenas degustou o alimento com uma certa lentidão, como se ja estivesse prevendo a falácia ou sermão de seu mestre, que não tardou a vir...
-- Esperando que eu diga algo não é mesmo, pois bem - disse colocando o seu copo sobre a mesa assim como deixou de lado o seu peixe cru - Vi como foi derrotado e acredito que também saiba o porque perdeu, vejo isso em seu semblante, aliás, não vejo somente isso, vejo também a marca que suas falhas a deixaram. Olhe pra mim criança! Essa sua cicatriz é como a minha - apontou o indicador esquerdo para a sua face canhota - Nunca lhe contei como eu ganhei isso. Foi no campo de batalha. Um amigo de uma família rival me presenteou. Mas infelizmente naquela noite nos encontramos no campo de batalha, e quando estamos ali é matar ou morrer, se não esta disposto a dar o máximo de si, não se dê ao trabalho de pisar na arena --
-- O que fez com o seu amigo? -- Interpelou desviando o olhar
-- Ele errou o golpe, eu não! - respondeu dando a ultima golada de seu chá gelado - Termine e venha ao pátio, quero lhe ensinar algo -- Terminou erguendo-se de seu assento e indo em direção aos fundos do casebre.

O senju não demorou pra por um fim em sua refeição e logo seguiu o velho. Uma vez no pátio o sábio assumiu sua costumeira posição de lótus e iniciou sua meditação, mas não sem antes instruir o seu pupilo -- Sabe que um ninja possui mais de uma natureza de chakra. Apesar das segundas e terceiras não serem tão poderosas quanto a primeira, ainda é possível treina-las. Você precisa descobrir sua segunda natureza, mas eu já tenho uma ideia do que seja, então vou ensinar-lhe uma técnica e quero que você tente realiza-la. Primeiro, sente-se - Tenma obedeceu e assumiu a mesma postura que o seu mestre - Segundo, imagino que sua segunda natureza seja a Terra, simplesmente por imaginar que é propício a uma habilidade característica do clã senju, mas isso ainda não vem ao caso. Concentre o seu chakra pelo seu corpo e então tente enrijece-lo como se fosse uma rocha! -- Explicou enquanto seu punho tomava um aspecto ímpar, estava mais escuro que o normal, como se esta estivesse se tornado a verdadeira pedra.
Tenma simplesmente cerrou os olhos e iniciou sua concentração. Ficou alguns segundos assim antes de realmente permitir fluir o seu chakra por todo o corpo. Tentou assim liberar sua segunda natureza de chakra e transformá-lo em rocha. Para uma primeira tentativa ele se saiu bem, algumas partes de seu corpo escureceram como a de Tyr, mas não mostrou tanta resistência como a de seu mestre -- Tente denovo! -- Ordenou.
Tenma novamente, já devidamente concentrado e com a mente limpa, permitiu o chakra fluir mais uma vez, mas nessa oportunidade o concentrou em ambos os punhos para assim focar em uma única parte e facilitar seu treinamento. Assim seus punhos escureceram uniformemente e assumiram uma característica tão rígida que o próprio genin sentiu o peso do mesmo ao move-los -- Consegui? -- Interpelou seu mestre confuso pois não sabia ao certo se havia conseguido de fato -- Sim, é isso mesmo. Mas lembre-se que pode usar esta técnica tanto ofensivamente quanto defensivamente. Deve saber que doton possui uma propriedade defensiva mais forte que os demais elementos, mas tenha ciência de que tem fraqueza contra relâmpago e é forte contra água. Vai para casa garoto, já está quase preparado para "aquilo". Não faça essa cara de curioso, quando chegar a hora serei o primeiro a bater em sua porta! -- Exclamou o sábio dispensando o garoto, que seguindo suas ordens voltou para a cara com uma pulga atrás da orelha...


HP: (29 • 29) CH: (29 •  29) ST: (0 • 7)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

28.02.19 11:56
+50
+ jutsus
Conteúdo patrocinado

[Treino] A arte do aprendizado Empty Re: [Treino] A arte do aprendizado

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações