Últimos assuntos

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
O Criador
O Criador
Ver perfil do usuário

[Regra] Naturezas Elementais

em 30.11.18 1:56

1. Naturezas Elementais
Há cinco tipos básicos na qual a natureza do chakra pode ser transformada, chamados de Transformações da Natureza dos Cinco Elementos (五大性質変化, Godai Seishitsu Henka). Esses tipos também são chamados de elementos e são os fundadores de todo ninjutsu elementar. As cinco naturezas básicas estão todas conectadas em um círculo, onde cada uma é mais fraca que uma ou mais forte que outra.

As cinco naturezas básicas do chakra são:

Fogo (火, Hi), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Fogo (火遁, Katon), que é forte contra Vento, mas fraco contra Água.
Vento (風, Kaze), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Vento (風遁, Fūton), que é forte contra Trovão, mas fraco contra Fogo.
Trovão (雷, Kaminari), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Relâmpago (雷遁, Raiton), que é forte contra Terra, mas fraco contra Vento.
Terra (土, Tsuchi), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Terra (土遁, Doton), que é forte contra Água, mas fraco contra Trovão.
Água (水, Mizu), cuja natureza cria ninjutsu de Liberação de Água (水遁, Suiton), que é forte contra Fogo, mas fraco contra Terra.

2. Afinidade ElementalTodos os ninjas possuirão obrigatoriamente uma afinidade elemental. A afinidade elemental é considerada a natureza de chakra que o usuário terá maior intimidade, sendo sua natureza mais poderosa. Ela será liberada assim que o personagem atingir rank (D) em ninjutsu. Caso ocorra no ato da criação da ficha, poderá já ser colocado; caso ocorra durante o percurso ninja, deverá ser adicionado à ficha.

A relação de forças da natureza varia de acordo com a ordem de domínio:

Afinidade elemental: Todos os ranks.
Segundo Elemento: Até rank A. 
Terceiro Elemento: Até rank B. 

3. Desvantagens entre os elementos
Como visto no animangá e explicado mais acima, as naturezas possuem vantagens entre si, uma se sobrepondo a outra se forma a tornar mais equilibrado. Tendo isso em mente, a natureza que obtiver vantagem contra uma outra obterá vantagem em um confronto entre ambas. Por exemplo: jutsu de Katon Rank A contra um jutsu de Suiton. Será necessário um jutsu rank C de Suiton para anular o Rank A de Katon. Isso acontece porque nesse confronto a natureza mais forte naturalmente obterá uma vantagem de um Rank, ou seja, subirá seu Rank na comparação contra a natureza mais fraca.

4. Adquirindo novas naturezas
Para se poder despertar uma nova natureza de chakra será necessário alguns requerimentos que citarei a seguir. Salientamos que o despertar de um elemento deverá ser feito on-topic com no mínimo 500 palavras explicando como conseguiu despertar o elemento. Como mostrado no animangá, possuir muitas naturezas de chakra é algo incomum e na maioria, apenas ninjas com graduações elevadas conseguem realizar. Adaptamos da seguinte forma:

Afinidade Elemental: 1.5 pontos em Ninjutsu. 
Segundo Elemento: 3 em Ninjutsu.
Terceiro Elemento: 4.5 em Ninjutsu & ser Chunin.

5. Contrabalança
É um termo utilizado para determinar um princípio. Quando duas naturezas elementais iguais entram em confronto, sairá vencedora aquela que possuir o maior rank. Ou seja, em um confronto entre dois Chidoris, ocorreria a anulação de ambos. Já no confronto entre Chidori (Rank A) e Raikiri (Rank S), Raikiri levaria vantagem e derrotaria o jutsu oposto.

6. Bonificações Elementais
Todos os elementos possuem suas peculiaridades como demonstrado nos inúmeros usos do anime e mangá de Naruto. Cada elemento terá os próprios efeitos adicionais, inerentes a qualquer uma das utilizações. São elas:
Suiton: Técnicas desta natureza possuem um acréscimo em ofensivas de dez pontos de força de impacto.
Raiton: Todas as técnicas desta natureza possuem propriedade paralisante.
Katon: Técnicas de nível C causam queimaduras de primeiro grau; nível B segundo e a partir de nível A, terceiro grau.
Futon: Técnicas desta natureza são mais afiadas e possuem acréscimo de dez pontos de força cortante.
Doton: Técnicas desta natureza são mais duras e possuem acréscimo de dez pontos de força em momentos defensivos.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum