Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

Ir para baixo

(Dúvidas) Heromadao, o Confuso Empty (Dúvidas) Heromadao, o Confuso

04.01.19 17:51
Meu irmão mais novo (Shiro) curtiu o fórum e já postou ficha hehehe. Mas estamos com certa dificuldade na primeira impressão do fórum.


Dúvida: O que fazer inicialmente?
Detalhes adicionais: Estou iniciando a postagem para a aula teórica. Depois disso eu já estaria classificado para virar Genin certo? Outra coisa...é um post pra cada uma das três matérias ou pode ser um só? Eu escrevo bastante naturalmente (como podem ver)

Dúvida: Sobre o Clã Aburame
Detalhes adicionais: Vi que, teoricamente, já começo com uma espécie de insetos independente de postagem de treino, posso interagir com essa habilidade logo de cara? Ou dizer que inicio com ela (como está no post do KG) é apenas no sentido de que eu tenho permissão pra aprender?

Dúvida: Dificuldade com atributos e armas.
Detalhes adicionais:Pretendo jogar com meu irmão e, se possível, alguns amigos que estou tentando convencer. Para treinarmos e nos prepararmos, eu não entendi muito bem: interagimos em treinos e sparrings naturalmente? Ou apenas em missões se ganha? De habilidades e jutsus eu entendi: precisamos postar o aprendizado. Mas minha dúvida é como organizar a XP e atributos, cada 10 pontos equivale á 0.5 de um atributo pelo que entendi, certo?

Dúvida: Primeiros passos
Detalhes adicionais: Eu gostaria de pedir um mini guia sucinto de como iniciar a carreira no fórum...estou meio perdido nos posts e o que fazer, como percebem xP.

Peço desculpas pela metralhadora de perguntas, não quero floodar, por isso coloquei meu nome no tópico: enquanto vou explorando vão surgir duvidas, aí posto aqui mesmo. Se tiver um DIscord ou WHatsapp me avisem, que evito criar tópicos assim.
Gwynbleidd
Gwynbleidd
Administrador
Administrador
Ficha Ficha : God has no character sheet
Vila Vila : Rikudou RPG

(Dúvidas) Heromadao, o Confuso Empty Re: (Dúvidas) Heromadao, o Confuso

04.01.19 18:48
Boa tarde, Heromadao! Seja bem-vindo ao nosso RPG C:

1. A aula teórica funciona como uma habilitação para o exame genin, ele é necessário para que você possa realizar o teste. Confira na seção 2. Forças Regulares da Regra de Graduações (clique)

2. Assim como é escrito na wiki, aqui no nosso RPG os Aburame também tem a oportunidade de ter os Kikaichu desde o início com o aprendizado do estilo de luta Kikaichu no Jutsu, a partir de um treinamento específico. Confira aqui na regra de Estilos de Luta (clique), na seção 2. Estilos de Luta: Hiden e do Clã Aburame (clique), na seção 3. Kikaichu.

3. Podem interagir como desejarem, porém não são todas as interações que lhe garantirão experiência, que é a base da forma de adquirir pontos em databook, como você pode ver na Regra de Experiência (clique), na seção 2. Adquirindo Experiência. Uma vez adquirida a experiência, como você pode ver na mesma regra, na seção 3. Barras de Experiência, explica como funciona a Experiência do Personagem, que determinará uma espécie de nível e a Experiência Distributiva, que funciona como uma moeda de troca.

Sobre Databook, facilmente podemos compreender ao ler a seção 2. Elevando a Pontuação dos Atributos da regra de Databook (clique). Como pode perceber, a cada "estágio" que é avançado dentro do databook, a adição de 0.5 pontos fica mais cara, ou seja, para evoluir dentro da escala 0.5 ~ 1.5 eu preciso somente de 25 pontos de experiência para comprar o meio ponto, mas caso eu esteja na escala 2.5 ~ 3, o valor será de 100 pontos e assim sucessivamente.

4. O ideal para iniciar no jogo é que você cumpra a aula prática e teórica dentro da academia, pois elas dão uma grande quantia de experiência que é vital no início. Depois eu sugiro que você realize missões para acumular experiência e, se tiver com quem jogar, também é interessante realizar treinos amigáveis. Por último recomendo que leia a trama do RPG (clique), pois é vital para além de encaixar seu personagem dentro do jogo, pode te garantir um excelente roleplay dentro da história que aplicaremos.

Qualquer coisa é só enviar MP para qualquer administrador. Estamos à disposição õ/
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações