- AngeliseGenin
- Ficha : Hyuuga Angelise
Vila : União do Fogo
[Teste Genin] Hyuuga Angelise
- AngeliseGenin
- Ficha : Hyuuga Angelise
Vila : União do Fogo
Re: [Teste Genin] Hyuuga Angelise
- IllyasvielAdministrador
- Vila : konohatron
Re: [Teste Genin] Hyuuga Angelise
'Teste Genin' :
- AngeliseGenin
- Ficha : Hyuuga Angelise
Vila : União do Fogo
Re: [Teste Genin] Hyuuga Angelise
[ HP: 10/10 | CH: 10/10 | ST: 05/05 ]
“Vocês têm se desenvolvido muito bem e com muita rapidez até agora.” – as palavras do professor Koichi no último dia de treinamento dos ninjutsus da academia se repetiam o tempo todo na cabeça de Angelise. – “É sempre bom continuarem treinando em casa tudo que aprenderam aqui, mas só o fato de terem aprendido já os torna dignos de dizerem que completaram seus estudos na academia; logo estarão todos se tornando genins, verdadeiros ninjas.” Ele tinha comentado também que o teste de graduação da turma não demoraria a acontecer, então, daquele ponto em diante, Angelise tinha se dedicado mais que o normal aos seus estudos e à prática dos ninjutsus que conseguiu dominar.
Em uma manhã nublada de quarta-feira, foram bater na porta da casa dela. Era um chuunin até que jovem, e o objetivo dele era só e simplesmente entregar uma carta à loira, carta esta que continha o nome Koichi no envelope e dizia, no conteúdo, que o teste de graduação da turma dela seria no dia seguinte. Então, no dia seguinte – uma quinta-feira que amanheceu chuvosa –, Angelise tomou mais cuidado que nunca para não se atrasar para a sua “aula”. Claro que ela não estava tranquila, mas os seus colegas pareciam nervosos até demais; talvez fossem supersticiosos e achassem que a chuva lá fora do prédio da academia fosse um mau sinal.
– Bom dia, alunos! – Koichi cumprimentou a turma assim que entrou em sala. – Como é bom ver todos vocês aqui hoje! E como vai ser ainda melhor saber que todos foram aprovados no teste de graduação! – ele parecia animado e confiante nos seus alunos. – Eu preparei para vocês uma avaliação escrita que vai retomar os conhecimentos que vocês adquiriram comigo ao longo das nossas aulas. São duas questões dissertativas, com valor 3, e mais quatro de múltipla escolha, com valor 1; para se graduarem, vocês precisam obter pelo menos 7 pontos. São 30 minutos de prova, que começam a contar assim que eu terminar de entregar as folhas para vocês.
Sem ter mais instruções para os estudantes – e percebendo que eles não tinham ficado com nenhuma dúvida –, Koichi distribuiu as avaliações e ainda desejou boa sorte.
Angelise encarou o papel em sua mesa:
a) ninjutsus.
b) taijutsus.
c) genjutus.
2 – “É criado quando o ninja estende seu fluxo do chakra pelo sistema nervoso cerebral do oponente para controlar sua mente, afetando seus cinco sentidos”. O que é?
a) Ninjutsu.
b) Taijutsu.
c) Genjutu.
3 – Escolha a alternativa que melhor descreve o taijutsu.
a) “Também é chamado de ‘arte ilusória’.”
b) “É uma forma básica e se refere a técnicas que envolvam artes marciais ou otimização das habilidades humanas naturais.”
c) “Lida com selamentos dos mais diversos tipos.”
4 – Trata-se de uma técnica em que o ninja substitui o seu próprio corpo por algum outro objeto, sendo o mais comum uma tora de madeira, no momento exato em que um ataque o atingiria. É um:
a) ninjutsu.
b) taijutsus.
c) genjutus.
5 – No que consistem o Fuunyuu no Jutsu e o Kaifuu no Jutsu?
6 – Por que o Bunshin no Jutsu, o Henge no Jutsu e, sobretudo, o Kawarimi no Jutsu são tão usados em batalha, mesmo sendo técnicas simples?
Angelise suspirou longa e profundamente. Fechou os olhos por um segundo e, quando voltou a abri-los, respondeu logo as questões de múltipla escolha da sua avaliação: A, C, B e A, respectivamente. Quanto às questões dissertativas, tomou um tempo maior para rascunhar as respostas, mas, assim que terminou, releu e passou a limpo: tinha dito, sobre a pergunta 5, que “o Fuunyuu no Jutsu permite o selamento de itens em pergaminhos e o Kaifuu no Jutsu permite a invocação de itens que foram selados em pergaminhos” e, sobre a pergunta 6, que “são todas técnicas eficientes no quesito ‘enganação’. O Bunshin no Jutsu é capaz de criar clones quase perfeitos do seu usuário; pode-se diferenciar um bunshin de um ninja real, mas quanto mais aprimorada a técnica for, mais tempo o inimigo levará para fazer a diferenciação, e esse tempo pode ser crucial para uma tática ter ou não sucesso em uma batalha. O Henge no Jutsu é usado quando o ninja quer se transformar em outras pessoas, animais, plantas ou mesmo objetos inanimados, como armas. O Kawarimi no Jutsu é uma técnica em que o ninja substitui seu próprio corpo por algum outro objeto, sendo o mais comum uma tora de madeira, no momento exato em que um ataque o atingiria; é ainda mais utilizado em batalha que o Bunshin no Jutsu, já que faz o inimigo pensar que o ataque foi bem sucedido, mas, como não foi, o ninja pode usar o lapso de atenção para contra-atacar ou fugir.”
A loira ainda tinha quase 10 minutos inteiros para entregar a sua folha e queria colocar mais informações nas suas respostas, mas não conseguia se lembrar de muito mais do que já tinha escrito. Então, levantou-se, levou a sua avaliação até o professor e saiu da sala, para esperar pelo resultado do seu teste no corredor, em silêncio.
And I wanna live, not just survive.
- Informações:
- Considerações:
- - 654 palavras do teste escrito (efetivamente);
- 897 palavras no total.
- Bolsas:
- Equipamentos:
- JinGenin
- Ficha : Uchiha Takashi .
Vila : União do Fogo.