Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

Ir para baixo
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

18.01.19 23:46


Como explicado no último treino, o tio de Akita era o responsável por treiná-lo visto que ele era o Inuzuka, e não ela. Esse tio se chamava Inuzuka Ren, um veterano da vila. Apesar de não gostar muito de ensinar, Ren era o professor perfeito. Ah, e ele também foi parceiro de equipe de Mai, mãe de Akita. Se existia alguém melhor para aquela situação, me avisem porque eu não sei.

Pois bem, esse encontro do treino a seguir foi o primeiro entre a dupla. Apesar de ser novo, Akita foi educado desde cedo para ser respeitoso e focado, e embora fosse tímido acabava fazendo jus à criação que teve. Por conta disso, quando lhe foi dito que começaria uma bateria de treinamentos com o tio Ren para que pudesse ser um grande ninja no futuro, a pequena criança apenas obedeceu sua tia. Ren optou por iniciar com treinamentos mais físicos para depois passar para treinos de conhecimento. Para aquele primeiro treino, estavam no início de uma montanha qualquer da vila.

— Aumentar sua capacidade de se deslocar para se aproximar de um oponente e esquivar exige principalmente um bom trabalho de pernas — Ren começa a se alongar — Vamos fazer um breve aquecimento antes de uma corrida subindo a montanha. Então iremos aperfeiçoar como se posiciona em movimento.

— Sim, você costuma dizer isso, mas sempre pensei que você achasse melhor treinar técnicas do que "atributos", por assim dizer.

O garoto comentou enquanto se alongava ao lado do seu tio. Iriam subir a montanha, e caramba, era bem alta. Ao menos iria se cansar um pouco menos que o normal, mas que ia ficar cansado, era inevitável.

— Alongue bem suas pernas e flexione os músculos do corpo, vou exigir muito de você nestes treinamentos.

Ele aponta para Akita que ainda está com corpo "frio", sem alongar-se. O garoto estendeu sua perna esquerda para o mesmo lado e abaixou-se para conseguir alongá-la ao máximo. Ficou naquela posição durante um minuto e então fez o mesmo com a perna direita. Depois esticou o braço direito pro lado esquerdo e segurou-o durante trinta segundos, repetindo os passos depois com o outro braço. Fez alguns alongamentos básicos e já estava pronto.

—Pronto, tio.

— Vamos correr até o topo daquela trilha lá em cima e depois seguir pela outra que se abre nela. Enquanto isto, pode recitar para mim Os Cinco Preceitos do Movimento Combativo Shinobi.

Virtude sendo treinada:
Considerações:


Última edição por Inuzuka Akita em 20.01.19 21:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nome do tópico)
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

18.01.19 23:51


Quando Ren começa o trajeto, Akita o segue tentando igualar a velocidade e quando o mesmo pede para recitar uns tais de "preceitos de combate shinobi", o pequeno fica calado por breves segundos. Não sabia do que se tratava, nunca nem tinha ouvido falar. Na verdade nunca tinha ouvido falar de nada, que tipo de pergunta era aquela? Ficou meio que com vergonha de assumir que não fazia ideia do que se tratava, mas e se fosse algo importante que todos sabiam do que se tratava?

— Vou ser sincero com você, tio. Não sei do que se trata.

— Primeiro Preceito: Seja honesto com a situação

Ren sorri, enquanto puxa o ritmo mais um pouco.

— Analise de forma objetiva os elementos ao seu redor. Não erre no julgamento que pode combater um inimigo apenas porque possui técnicas ofensivas o suficiente. Se está cercado, se o cenário não ajuda, se há condições enfim demais prejudiciais para que se defenda propriamente e se o oponente tem muita habilidade, evite o confronto direto e se ampare nos demais Quatro Preceitos. Que bom que não me deu uma resposta qualquer. Não são apenas seus olhos que veem de forma clara, sua mente está preparada. Vamos usar este Preceito aqui e agora. O ritmo que podemos manter é aquele adequado à nossa condição física. Querer um bom rendimento atlético correndo mais do que podemos nos esgota mais rápido.

Eles treinam mantendo um ritmo que Ren percebe que Akita suporta, avançando pela trilha ascendente na montanha e depois em linha reta. Mais adiante quando o instrutor diminui para uma marcha rápida sem corrida, ele parece pronto para prosseguir.

Virtude sendo treinada:
Considerações:


Última edição por Inuzuka Akita em 19.01.19 0:24, editado 1 vez(es)
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

18.01.19 23:55


— Segundo Preceito do Movimento Combativo Shinobi. Posicionamento. Não apenas por ser ainda novo, mas para que seja considerado um ninja de elite é essencial que saiba se posicionar em campo contra os mais diversos inimigos. Primeiro, usuários de ninjutsu. Árvores podem interceptar ataques dos inimigos caso corra por entre elas. Isto é funcional contra Katon e Suiton. Doton em geral não se eleva bem nos ares, uma alternativa é saltar ou saltar em cima de obstáculos como apoio. Fuuton tem a melhor manobrabilidade, mas percorre quase sempre uma linha reta sem se dispersar na lateral. Use terreno livre pelos lados. Raiton é muito veloz, então se perceber que alguém o utiliza evite mesmo ser percebido. Use a decepção. Genjutsu também. Muitos se preocupam apenas em desfazer as técnicas após elas lhe atingirem, mas isto pode ser inutilizado caso tenha pouco chakra ou seja enganado. Evite a linha de visão de um ilusionista, atire projéteis nele enquanto se esconde. Quanto a taijutsu, seu posicionamento dependerá do estilo seu e do adotado pelo inimigo. Técnicas furtivas e baseadas em chakra, evite contato e golpeie com uma arma de maior alcance. Técnicas baseadas em força pura, analise para onde se dirige o olhar do outro e saia desta posição. Saltando, agora.

Para complementar o trabalho de pernas, Ren levou os dois a uma pedreira e começa a saltar por cima das rochas. Akita ouve com atenção cada palavra do seu mentor e dá um sorriso de leve quando o mesmo fala que sua mente estava pronta. Avançaram na mesma velocidade por um tempo. Claro que o veterano com certeza era mais rápido que o jovem novato, então deveria estar sendo super chato ficar naquela velocidade tão reduzida. Os Preceitos eram simplesmente "macetes" quanto a certos eventos. Como se defender de cada elemento, como se defender de usuários de genjutsu, tudo muito interessante. Akita não tinha conhecimento a fundo daquelas coisas, mas sabia o básico por ler escondido as coisas do seu irmão que estava na Academia. Quando chegaram em um lugar cheio de pedras, Akita respirou fundo e então foi, meio desengonçado por nunca ter feito aquilo, mas estava conseguindo manter um ritmo, até...

As pedras estavam escorregadias! Choveu no dia anterior, uma fina garoa. A criança olha para frente e vê seu mentor continuando em frente, mas como ele não estava perdendo a firmeza do pé? O garoto tenta atravessar, porém nota que realmente não conseguiria atravessar. Não queria se machucar, então não insistiu naquilo, apenas se deixando ficar para trás sem entender o que estava acontecendo. Depois de algum tempo observando Akita parado Ren retorna, parecia que aquilo era parte do treino.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:01


— Terceiro Preceito do Movimento Combativo Shinobi: Não confie nas aparências. Tudo pode ser enganoso, e a maior armadilha é acreditar apenas nos seus sentidos. Use a lógica, mantenha-se na defensiva quando algo não parecer o que deveria, e utilize todo o arsenal de técnicas para ganhar tempo até poder investir na ofensiva com plena certeza: disfarces, clones, arremesso de projéteis para ganhar distância, substituição... um ninja deve se preparar até quando a preparação não for necessária. A enganação aqui são as pedras parecerem que dão sustentação. Tente concentrar chakra nos pés e se fixar, verá a diferença.

E de fato. Assim que Akita concentra chakra nos pés, ainda que com pouca finesse, ele sente que seu pé se firma melhor na rocha, como se aderisse. Ainda está realmente escorregadio, mas agora ainda dá para atravessar, mesmo que de forma desengonçada. A próxima leva de exercícios vem no dia seguinte. Akita tem de carregar cestas pesadas com pedras ligadas entre si por um bambu, enquanto sobe uma ribanceira pedregosa e meio instável.

— O Quarto Preceito tem a ver com esforço. O que acha que muitos ninjas precipitados fazem quando julgam que possuem habilidades fantásticas?

Pergunta, enquanto acompanha passo a passo a subida do jovem.

— Eles fazem movimentos exagerados e se cansam rápido?

E deu um passo. O peso fez com que Akita perdesse um pouco do equilíbrio e caísse com o joelho direito no chão. Rapidamente tratou de levantar-se e continuou com o trajeto.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:05


— Isso. Desgaste. Ser veloz não implica em acelerar, assim como não quer dizer que disparar o máximo de técnicas que pode representa poder. O Quarto Preceito do Movimento Defensivo Shinobi ensina que a ação em movimento mais eficiente é aquela que foi bem analisada. Por exemplo: experimente saltar com impulso para cima e para a frente. As cestas irão pesar, mas um único movimento com seu treinamento permite chegar mais rápido ao topo do que se desgastando procurando apoiar o pé e suando sob o sol. Um único movimento pode definir tudo, em termos de defesa. Veja se estou enganado e se não consegue saltar. Na hora de pousar no chão, o peso das cestas dará estabilidade, não instabilidade, ao contrário de caminhar com elas oscilando de um lado para o outro.

Depois que eles trabalham com mais condicionamento físico, Ren explica...

— O Quinto Preceito. Esqueça todos os preceitos se você obtiver verdadeira vitória. Até mesmo sacrifique seu corpo se puder proteger sua vila. Tomar os preceitos anteriores como fórmulas para se tornar covarde e frio demais é um erro. Os preceitos foram criados para a vantagem estratégica de um shinobi, mas temos prioridades maiores que isso. Este é o maior dos preceitos. Toda defesa é válida se o fará chegar ao seu objetivo como shinobi. Se porém todos os conceitos estiverem no seu caminho, chute-os na bunda e faça seu próprio conceito. Entendido?

— Sim, senhor!

Os treinos dos últimos dias tinham sido uma grande aprendizagem de como se portar em uma luta. Tinha sido mais teoria do que prática, é verdade, e Akita descobriu que os preceitos na verdade nem existem e seu tio inventou tudo apenas para lhe passar uma mensagem. Seja como for, ele conseguiu. Porque eles cinco preceitos estariam para sempre grudados em sua mente.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:13


O tempo passou. Akita já não treinava mais tanto assim com Ren depois que se formou na academia. Como era de esperar, seu treinamento seria confiado futuramente a um veterano, e seus tios confiavam bastante de que o pequeno estava recebendo treino de qualidade. Apesar disso, Ren ainda reservava alguns dias para checar como andava a evolução de Akita. Não era frequente mas podia acontecer de nessas visitas de Ren ele promover algum treino amigável e eficiente, como era do seu costume.

BOOM!

— Bom ver que não está relaxando a rotina de nenhum dos seus treinos, Akita.

Ren comenta isto enquanto se aproxima, com a cabeça coberta do sol por um chapéu de pescador (?). Ancestrais, como isto ainda parecia estranho.

— Eu... Tenho que ficar mais forte. Não posso mais negligenciar meus treinos. Seu nome também está em jogo, lembra?

— Entendo. Então você amadureceu, hãn? Então vamos prosseguir em sua instrução shinobi. Desta vez, entraremos no campo das artes que excedem a média, assim poderá daqui pra frente proteger todos os que desejar.

Como sabemos, o estilo de luta de Akita — e do restante do clã Inuzuka — necessita de velocidade e precisão. O treino que Ren iria passar para o jovem iria melhorar esse primeiro quesito, considerando que a precisão do mesmo já tinha um nível mediano para bom. A dupla seguiu para mais fundo numa floresta, um lugar onde a menor brisa fazia com que várias folhas caíssem, era Outono afinal. Como primeiro passo o jovem teria que golpear a maior quantidade de folhas possíveis, assim ganharia flexibilidade, e como de costume toda vez que treinava com Ren: nada de se apressar. O Genin fechou os olhos por um momento e respirou fundo, estava apenas se preparando.

Quando as primeiras folhas começaram a cair, Akita colocou o pé direito mais atrás e com os dedos indicador e médio começou a golpear as folhas iniciando assim o treino. Não era fácil aquilo, quando pensava em golpear na frente várias outras folhas surgiam atrás, mas por enquanto só iria se preocupar em golpear a maioria, depois dava um jeito de tentar acertar todas. Os golpes eram intensos, uma vez o jovem aprendeu que velocidade ajudava na força de um golpe, no entanto o mesmo não tinha ainda tanta experiência pra usar isso sem atrasar outros movimentos do corpo. Passou a tentar realizar ataques mais leves, assim forçava seu corpo menos.

Virtude sendo treinada:
Considerações:


Última edição por Inuzuka Akita em 19.01.19 0:25, editado 1 vez(es)
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:17


O garoto movia seus pés bastante, visto que isto ajudava a ficar numa posição mais favorável a cada golpe. Aquilo era bem cansativo, e Ren nada dizia, apenas analisava seu aluno deixando este um tanto nervoso com isso, imaginava que estava fazendo alguma coisa errada e que o velho estava querendo que o mesmo descobrisse o que era sozinho. De todo modo, o garoto não parava. Por vezes saltava para trás para dar tempo de atacar mais vezes. Era perceptível que o jovem estava se esforçando ao máximo, e que também já estava quase no seu limite quando o sol começou a se pôr.

— Excelente. A cooperação entre mão e os reflexos no cérebro pode parecer uma coisa básica, porém quando o corpo é forçado a movimentos dinâmicos e amplos ele melhora a flexibilidade de suas articulações. Iremos prosseguir neste treinamento apresentando mais variações deste princípio básico. Uma vez que o corpo humano recebe diversos tipos de estímulos, ele se aperfeiçoa do que se apenas se limitasse a um tipo de exercício.

No segundo dia parecia que nada havia mudado naquele treino. Continuou usando o mesmo método e Ren apenas analisava. Bem, na verdade, Akita ficou boa parte da noite do dia anterior pensando em como melhorar a quantidade de folhas que acertava e tentou alguns métodos novos. Atacava várias vezes para cima, e quando algumas folhas escapavam para trás o mesmo curvava seu corpo para trás formando um arco e atacava as que escaparam, mas como provavelmente teriam mais folhas na frente o garoto apoiou as mãos no chão ainda com o corpo curvado para trás e com um impulso com os pés deu uma pequena "estrela" voltando para a posição inicial. Óbvio que isso cansava muito mais do que o método do dia anterior, então o jovem logo desistiu de usar isso.

— Tente assim. Olhe para frente, curve os joelhos e alterne a forma que se movimenta constantemente.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:20


Disse Ren se aproximando e dando a primeira dica para aquele treino. Sem perguntar nada, claro, Akita faz o que lhe foi pedido. Fixou sua visão em apenas um ponto, curvou um poucos os joelhos e começou a se movimentar ao máximo, como pedido. O garoto percebeu ao primeiro movimento a mudança que surgiu após seguir a dica do seu mentor. Bem, ficou o resto daquele dia naquele treinamento, e mais um só para confirmar que estava tudo certo.

Agora na segunda parte do treino teria que golpear gotas que surgiam quando a água de uma cachoeira chegava ao rio. Considerando que gotas são ainda menores que folhas iriam precisar de muito mais golpes para acertar uma quantidade considerável, e seria ainda pior, porque teria uma correnteza levando-o para trás, além de que é bem difícil movimentar os pés mesmo num rio calmo. A primeira coisa que Akita fez foi curvar os joelhos como antes e focou-se em um só ponto. A movimentação naquela situação estava meio que comprometida, então teria que dar um jeito. Com a palma aberta era mais fácil golpear mais de uma gota, então quando Ren sugeriu que fizesse isso acabou só facilitando de vez.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:22


Enfim, o treino de verdade começou. Quando as gotas voavam na direção do pequeno o mesmo apenas colocava a mão na frente, mas por vezes perdia o equilíbrio pois acabava tentando se mover de uma forma que não era muito legal pra se fazer quando se luta contra uma correnteza, algumas vezes até caiu, e em uma dessas a sua bandana soltou e por precaução o garoto colocou-a na beira do rio mas em um lugar que pudesse vê-la. Tirando esse contratempo o garoto foi até bem. Acabou que teve que ficar em torno de dois dias naquele treino até conseguir um resultado satisfatório, e Ren deu mais dicas para quando precisasse lutar dentro d'água... Claro que o garoto iria usar o Suimen quando precisasse fazer tal coisa, mas enfim.

Agora a dupla retorna para o primeiro passo do treino, mas desta vez seria mais difícil. Akita teria que golpear as folhas de cabeça para baixo apoiado só pelos pés em um galho, seria até mais cansativo porque apesar do controle de chakra de Akita ser bom ainda era um gasto de energia espiritual, além de que de forma alguma poderia movimentar os pés senão corria o risco de cair, ou o galho acabar quebrando, enfim. Respirou fundo e começou o treino.

Talvez pelo horário ou algo do tipo o vento sempre soprava as folhas na direção de Akita, mas dividir sua atenção entre manter-se com o chakra nos pés e golpear as folhas que flutuavam por perto era bem cansativo e iria precisar de grande velocidade para conseguir um efeito satisfatório.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Inuzuka Akita
Inuzuka Akita
Genin
Genin

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 0:26


— Cadê a movimentação?

Indaga o mentor do garoto quando percebe que o mesmo está evitando mover os pés. Mesmo com medo de cair dali era o único jeito de conseguir subir a um novo patamar. Com passos curtos porém rápidos Akita agora conseguia acertar muito mais folhas. Balançar o corpo para frente a para trás também ajudava, e algumas vezes que duas ou três folhas escapavam era necessário fazer isso. Essa fase do treino só durou mesmo aquele dia, o garoto estava evoluindo rápido e já conseguia se adaptar àquelas fases do treino com maior facilidade. Só mais um pouco para conseguir maior velocidade.

Para a última parte do treino teria que voltar para a segunda e como antes com dificuldade elevada por ter que realizar com pesos nos seus pés e nas suas mãos. Quer dizer, se antes a movimentação já ficava comprometida agora que a coisa iria ficar tensa mesmo. Por alguma razão (de novo), a água estava ainda mais forte e de certa forma os pesos ajudavam a ficar parado em um só lugar, mas claro que ainda precisava fazer um certo esforço. Quando as gotas iam em sua direção Akita as golpeava, ou quase isso. Golpeava uma e várias outras ele deixava passar.

De todo modo, o garoto tentava ao máximo conseguir ter bons reflexos quando precisava se movimentar ali. O treino basicamente não precisava acertar todas, seria algo absurdo, provavelmente precisava acertar quantas pudesse para melhorar seu condicionamento físico. Após um bom tempo tentando, Akita nem precisava mais de tanto esforço, encontrou algumas formas de usar o peso ao seu favor e consequentemente ao tirar os mesmos estaria mais rápido. Apesar de ter sido uma semana difícil aquilo daria grandes frutos.

Virtude sendo treinada:
Considerações:
Rikudou Sennin
Rikudou Sennin
O Criador
O Criador

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

19.01.19 15:03
Edit: conforme orientação e acordo, está aprovado.

15 pontos de experiência adquiridos.
Conteúdo patrocinado

[Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it Empty Re: [Treinamento de Virtude] If you can't take it, break it

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações