Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

Ir para baixo
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty [Roleplay] Home Run!!

21.01.19 20:56


—— Home Run!!

As comemorações do festival do fogo estavam relativamente próximos, o que levaria alguns membros mais velhos dos clãs a treinarem alguns de seus genin. Um dos motivos dessa dedicação era o prestigio para as famílias, ter o vencedor entre um dos seus genins era realmente gratificante para a imagem do clã. O clã senju já se destacava por algumas características, tais como serem versáteis nas artes ninjas e outros segredos próprios deles. Tenma era um de seus genins pertencente a nova geração que carregava a responsabilidade de levar seu clã adiante em meio os tempos de paz.

Um sujeito de meia idade, com uma cicatriz em seu rosto, estava na porta da residência do senju, estava à procura do mesmo para ensinar algo importante. Uma forte arma que seria usada no evento que se aproximava e fortalecer o garoto era a prioridade naquele momento...

Considerações:
-- 01/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

21.01.19 21:33
No alvo
where are you?

O sol já dava as caras na União do Fogo, o que significava mais um dia de sua existência, e com o aniversário da vila cada vez mais próximo, significava que o festival também viria junto, não só isso, o exame chunin também batia a porta do genin. Outro que também batia a sua porta era o seu tutor, mais conhecido como Lobo Branco, o sábio era o responsável para tornar do Senju um ninja, no mínimo, descente. Não era algo muito difícil, vamos combinar, o sangue Senju que corria em suas veias era cercado por privilégios, e dentre eles, o dom do aprendizado.

O senju albino despertou de sua cama assim que escutou as incessante batidas a porta de sua casa, e o ritmo da sonora acusava que o responsável de tal ato era Tyr. Trajou-se adequadamente e, após uma breve passado no banheiro - afinal, ainda era alguém com necessidades -, partiu de encontro ao lobo branco. Girou a maçaneta e topou com o homem, que trajado como sempre, o cumprimentou com um sorriso e um menear de cabeça -- Olá velhote! O que vamos aprender hoje? A técnica de shuriken que me ensinou ontem era incrível, vai ser algo semelhante hoje? -- Indagou um tanto empolgado com a resposta do mesmo. Assim, o seguiria por onde quer que este intencionasse seguir, com o destino mais provável, o campo de treinamento onde ambos costumam praticar...

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 8:44


—— Home Run!!

O albino havia lhe atendido como era de se esperar – Vamos, temos que melhorar sua técnica com shurikens – Tomou a dianteira para explicar melhor que tipo de treino iria decorrer nas próximas horas – Como já é de seu conhecimento, o chunin shiken está próximo e precisamos vencer para demonstrar a nossa maestria como ninja. Nessa premissa decidi treina-lo para trazer a vitória para nosso clã – Ambos caminharam até uma clareira afastada. O local possuía um alvo em uma das arvores – Aqui é difícil alguém fuçar o que iremos fazer – O homem retirou uma shuriken e arremessou. A arma percorreu a distância sem nenhum sinal de instabilidade -- O que vale mais ao arremessar? A força ou a técnica? – Perguntava ao garoto

Considerações:
-- 02/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 10:00
No alvo
where are you?

O velho ja adiantou o que exatamente iriam treinar. Não se tratava de novas técnicas e sim de shurikenjutsus. A quem diga que este fundamento é tão importante, quiçá até mais, que as artes ninjas tradicionais. Caminharam até um local afastado, na esperança de buscar sigilo, e naquele posicionamento, duvido muito que alguém os veria.

Uma das árvores estavam marcadas, em seu tronco estava ilustrado um alvo. O velho Tyr sacou uma shuriken e a lançou com tanto esmero que o genin mal pode ver a sua trajetória -- Eu diria técnica, mas, de nada adianta eu ter a maior técnica do mundo se não tiver força para lança-lo - levou o polegar e o indicador ai queixo, assumindo uma expressão pensativa - Então creio que ambas são fundamentais, pendendo levemente para a técnica, afinal, devem existir maneiras de melhorar o seu lançamento sem ter tanta força assim. Espero ser o meu caso velhote. Não sou o mais forte genin da União -- Terminou moldando um sorriso mostrando toda a sua ironia. Sacou uma shuriken de sua bolsa e ficou girando-a no indicador direito enquanto aguardava as instruções do lobo branco e, antes mesmo de ser instruído, ele achou que valia a pena mostrar ao velho o seu nível em tal arte. Com a destra, ele lançou o artefato no alvo. O metal voou relativamente lento e, apesar de acertar o alvo - bem distante do centro, é verdade -, cravou tão timidamente no tronco que um sopro o faria cair...

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 12:48


—— Home Run!!

O ancião veria o objeto percorrer o trajeto timidamente e cair no chão, mal ficou 15 segundos cravado a essa distância – Estamos longe do algo, certamente faltou força, mas ela chegou – Pegou uma kunai e equilibrou na ponta do indicador, como uma gangorra – Veja – alancava pouco mas ficava instável – O equilíbrio tem que ser perfeito... – Tornou a guardar a lamina.

Sacou uma nova shuriken para explicar melhor – Nessa sua força você consegue atingir, mas de forma fraca. Achar o melhor ângulo aproveitando o movimento poderá chegar com a força aplicada, ou seja, ira cravar de fato – Novamente arremessou a shuriken, essa cujo fez uma curva pela direita e terminando ao centro do alvo – Tente primeiro acertar, não necessariamente o centro, mas o alvo em si – Sentou-se na posição de lótus considerando que o treino se estenderia mais do que o imaginado

Considerações:
-- 03/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 14:18
No alvo
where are you?

O metal sequer permaneceu cravado ao tronco da árvore, caiu após alguns segundos. Talvez o genin tenha a força necessária - não tanta assim, é verdade -, mas pecava na técnica aplicada. Exemplificou o equilíbrio usando uma kunai. Se um dos lados é mais pesado, a tendencia é posicionar o objeto de tal forma que a energia esteja igualmente aplicada em ambos os lados - " Hum " - Pensou consigo mesmo.

Para demonstrar sua maestria, o lobo branco sacou um shuriken e a lançou com o mesmo esmero que outrora, porém, esta surpreendentemente se curvou no caminho. O Senju arregalou os olhos e se impressionou com o arremesso -- Muito bem velho! Vou tentar agora -- Sacou de sua bolsa duas shurikens, uma em cada punho, sua maestria para com as duas mãos o possibilitaria lançá-las com a mesma força aplicada, independente de qual usasse. Com isso, a primeira delas foi lançada pela destra. Com um movimento de baixo para cima, o objeto voou em linha reta. Não fora nada impressionante, na verdade não foi nada impressionante. Muito se assemelhou a seu primeiro arremesso, e o objeto sequer se manteve cravado por mais de 20 segundos. Logo tentaria com a esquerda, esse que teria um apoio maior de suas pernas e ombros, devido a posição que tomavam, e esses simples fatos fizeram com que o arremesso fora melhor que o anterior, mas nada demais.Conseguiu acertar o alvo, contudo pecou na força ou na técnica, não sabia ao certo.

Para o terceiro arremesso ele equilibrou todo o corpo, a perna esquerda na frente e a direita atrás. Sacou o objeto e usando o braço direito fez o seu lançamento trabalhando todo o seu corpo, desde os pés até os ombros, talvez estivesse chegado aonde deveria, no equilíbrio perfeito, mas quem julgaria isso seria o lobo branco...


[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 14:45


—— Home Run!!

A shuriken do garoto iria reta, mas próximo do local perdia o foco e acertava de qualquer jeito. O homem observou a postura que o garoto tomava, era toda desajeitada para o arremesso em que pretendia fazer – Muito bem, já vi seus problemas, agora me siga, mas antes pegue as shurikens ali – apontou para o alvo.

O velho guiaria tenma até um pequeno riacho, asli, tomaria uma pedra e se posicioinaria contra a correnteza—observe – Arremessaria a pedra que quicaria 9 vezes rio acima – Arremessa-la rio a cima requer técnica e força, mas observe a minha postura em arremessa-la – Arremessou novamente cumprido a mesma meta de 9 saltos.

-- Tua postura estava bem precária, treina aí, tenta fazer as pedras saltarem 5 vezes – Escoraria em uma arvore se sentando no chão

Considerações:
-- 04/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 16:37
No alvo
where are you?

E de novo, o Senju falhou miseravelmente. A shuriken até voou como deveria, mas no meio do caminho ela se perdeu e sequer atingiu o alvo -- Droga! -- Resmungou. O lobo branco, ao observar tudo aquilo, conseguiu compreender oque lhe faltava, disse para o seguir e apontou para os objetos na qual deveria recolher. Assim o fiz, peguei todos eles e devolvi-os a minha bolsa ninja.

Caminharam até um riacho não muito distante dali, inclusive muito se assemelhava ao local na qual estavam acostumados a frequentarem. O sábio tomou posse de uma pedra e se posicionou contra a correnteza, estava tramando algo, sem dúvida nenhuma. Exigiu atenção e lançou o objeto contra o correr do rio, nisso a pedra surpreendentemente saltou algumas vezes. Disse que a postura era fundamental -- Desculpe velho, mas isso ai toda a criança faz, jogar pedra no rio não é nada demais -- Confessou o garoto, que foi repreendido no segundo seguinte. O lobo ordenou que o senju albino tentasse, colocou-o uma meta de cinco saltos

-- Tudo bem velho. Tudo bem -- Tenma aceitou o desafio. Pegou uma pedra mais chata que o comum, afinal teoricamente esta saltaria mais fácil. Copiou a pose do velho tentando seguir a suas dicas de postura. Devidamente preparado, lançou o objeto com toda a sua força. Tentou curvar o corpo no lançamento a fim de que a pedra estivesse em um nível igual ao do rio...

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 19:33


—— Home Run!!

-- Toda criança faz, mas você sequer deu 3 saltos – Comentou a respeito do arremesso do garoto – Escute, não estamos aprendendo a lançar pedras e sim a sua postura, se aprender a controlar sua postura e a forma como arremessa poderá tirar melhor proveito do arremesso, inclusive ir mais longe do que a sua força permite – tornou a observa-lo cuidadosamente a expectativa de que continuasse o treino. Passando alguns arremessos, voltou a dialogar – Então você está quase, falta ajustar o braço em ângulo 90 – Farei com a sua destra para exemplificar visualmente ao garoto, este cujo deveria tentar mais uma vez. Sua missão era alcançar 5 saltos...

Considerações:
-- 05/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

22.01.19 23:43
No alvo
where are you?

Tenma zombou dizendo que qualquer criança seria capaz daquilo mas a sua própria pedra sequer deu 3 saltos. Repreendido - com razão - pelo sábio Senju, o genin cruzou os braços e fez um bico descontente. O lobo branco explicou que a finalidade daquele treinamento era treinar os seus fundamentos, principalmente a sua postura, pois assim conseguiria um melhor lançamento, e usando da técnica adequada o garoto lançaria com mais força do que seu braço era capaz de aplicar.

O tutor arriscou uma dica e chegou a demostrar o genin o posicionamento correto, algo cerca de 90 graus -- Vou tentar velhote! -- Disse o albino tomando posse de mais uma pedra. Dessa vez, tão chata quanto a outra, mas isso não importava muito tendo em vista que mesmo com um formato favorecedor, o garoto falhou em sua ultima tentativa. Mirou novamente contra a correnteza e seguindo as instruções do lobo branco, ele assumiu a posição de noventa graus. Certamente ele não entendeu muita coisa daquilo, ou como aquilo poderia o ajudar de alguma forma, apenas fez como o velho demonstrou e assim seguiria seus passos. Aplicou a força, desde o girar dos pés até o empurrar da ponta do indicador, a pedra sobrevoou o riacho e chocou contra a água. Será que seria o suficiente?

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 8:48


—— Home Run!!

Ver a pedra dando 4 saltos era uma evolução – Está quase, tenta de novo – A forma como arremessa influenciaria na distância percorrida do objeto, apesar que outra influencias como vento e umidade tem uma forte presença no ato. O albino tentaria cerca de 4 ou 5 vezes até finalmente obter o resultado ideal, ou seja, até finalmente fazer a pedra quicar 5 vezes na agua. O lobo se ergueu para dar as outras ordens, o treino com pedrinhas havia finalizado ali, já não era necessário melhorar a postura – Agora voltaremos as shurikens garoto – Retornou para o primeiro local de origem.

[...]

No local se posicionariam na mesma distância que antes, consideravelmente afastado do alvo – Agora pode tentar, creio que vá conseguir travar as shurikens, tenta fincar 5 ali – Sairia para preparar uma outra etapa de treino, afinal arremessar parado era fácil e deveria arremessar em movimento.

Considerações:
-- 06/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 9:32
No alvo
where are you?

O Senju lançou o objeto que dessa vez saltou quatro vezes na água, estava perto de seu objetivo, o lobo branco chegou a soltar um leve elogio e ordenou que continuasse com a pratica. Mais uma vez o garoto tomou posse de algumas pedras, guardou umas em seu bolso e se concentrou na que munia seu punho. Fez como no ultimo lançamento, assumiu a mesma postura de outrora e dessa vez usou a canhota para o lançamento. A pedra, pela segunda vez, saltou quatro vezes. O genin tentou outra, lançou com a destra e novamente obteve o mesmo resultado, se percebia um avança, mas ainda não cumpriu o objetivo. Apenas no quinto arremesso ele conseguiu fazer o pedra saltar cinco e quiçá seis -- Consegui velho! -- O sábio assentiu e o convidou para retornar ao local de antes para ver o resultado com a shuriken.

Novamente de frente para o alvo, Tenma fez como lhe foi ordenado. Sacou duas shurikens, uma em cada punho. Faria os lançamentos consecutivamente, sem muita demora. O primeiro a sair de seu punho foi o da direita. Voou perfeitamente e fincou no alvo - não no centro, é verdade -. Em seguida foi a vez da canhota, que enquanto se movia para o lançamento, o genin já puxava com a destra outra ferramenta. Assim esta também voou com esmero, talvez não perfeitamente, mas a evolução era nítido. Assim foi até o ultimo lançamento com sua destra. Quem deveria julgar se obteve ou não sucesso, seria seu tutor.

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 9:46


—— Home Run!!

De longe avistou o menino parar, sinal que havia feito o que lhe fora ordenado anteriormente. Enquanto colocava alvos improvisados em diversa arvore, daria novas instruções ao seu projeto de lobo – Tente de novo, a pratica faz a perfeição!! – Exclamou as boas novas ao garoto. O velho tinha pressa em ensina-lo a arremessar com coerência, tanto que acelerava cada vez mais o processo de aprendizado – Tenha foco, lembre-se do sangue que corre em suas veias, em nossas veias – As palavras eram em tons de animação e motivação, talvez isso fosse necessário para que o garoto se motivasse cada vez mais em seu treino um tanto inusitado.

Assim que arrumou voltou para ver o que tenma fazia, no caso no meio dos arremessos -- Ai garoto, tem alguém que queira enfrentar? – Levou sua mão dominante no queixo com uma afeição reflexiva

Considerações:
-- 07/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 9:58
No alvo
where are you?

O lobo branco ordenou que continuasse a praticar, assim não demoraria a chegar a perfeição - " A prática leva a perfeição. Eu sei, eu sei " - Mentalizou enquanto o sábio exclamava. Os dizeres do velho foi como uma injeção de ânimo, sequer precisava o lembrar do sangue em que corria em suas veias. Tenma era orgulhoso demais para esquecer este detalhe -- Tudo bem velho! -- Assentiu quando foi até o alvo para pegar suas shurikens e continuar o treinamento.

Continuou assim seus arremessos, hora com a canhota e hora com a destra, quando sem mais ferramentas, ia até o tronco para pegá-las novamente. Usando a posição outrora ensinada pelo velho, o senju trabalhava todo o seu corpo em cada lançamento. Até que no último deles, o lobo retornou com uma indagação -- Sim! Tenho duas pessoas que quero enfrentar - pausou para lançar uma shuriken - Meu irmão e uma Uzumaki -- Exclamou cerrando o cenho como se estivesse com um determinação extra na última.

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 10:17


—— Home Run!!

-Uzumaki... é o clã dos ruivos certo? – Uma tentativa de dialogar um tanto estranha e atípica do senhor. Vendo que tenma dominou o básico do arremesso, ao menos o básico daquela técnica que transmitia ao seu pupilo, tornou a acrescentar algo no treino – Fazer parado é mais fácil, agora corra naquela direção – Apontou para um túnel verde que levava ao riacho – Eu coloquei alguns alvos no trajeto, todos eles no tronco da arvores e em alguns galhos. A distância da trilha é relativamente alta e você terá que usar muita técnica para melhorar o arremesso em meio ao movimento – Realizar os arremessos em movimento seria complicado porque não pdoeria usar a mesma postura que outrora.

Antes que o garoto fosse correr para acertar os alvos, o velho iria indagar algo – O uzumaki é um rapaz?

Considerações:
-- 08/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 10:41
No alvo
where are you?

-- Isso mesmo velhote. Os ruivos. Sei muito bem que conhece eles -- Assentiu o genin, relembrando que possivelmente, em alguma de suas batalhas no passado, trombou com um daquele clã, e mesmo que nunca estivesse no campo de batalha contra um deles, sua idade era o suficiente para conhecer cada um dos clãs pertencentes a união e julgar o quão poderoso eram.

O lobo branco passou a instruções do próximo passo do albino. Aparentemente havia dominado o básico. Tanto que as shuriken que lançou cravaram perfeitamente no tronco. Enquanto o mestre discursava, ele arrancava do alvo as suas munições -- Alguma dica em fazer isso em movimento? -- Interpelou e aguardaria a resposta, caso essa fosse dada. E, antes mesmo de iniciar sua corrida, foi estranhamente indagado do sexo da sua rival. Tenma olhou para o velho e levantou uma das sobrancelhas assumindo um semblante no mínimo esquisito -- Desde quando isso importa velho? - disse retornando a visão para o seu trajeto - E não, não é - Acabou por responder a indagação do sábio, quando no momento seguinte iniciou sua corrida.

Não era difícil enxergar os alvos, mas não precisava ser nenhum gênio para julgar que a matemática do movimento era o crucial. Se arremessasse muito em cima do alvo, o objeto passaria do ponto. Deveria então arremessa-lo um pouco antes de nele chegar. Assim o metal acompanharia a cinética do corpo e culminaria no alvo. Contudo era a primeira vez dele ousando tal movimento, por isso não conseguiu acertar nenhum dos alvos. Retornou do trajeto - um tanto longo - andando e pegando as shurikens perdidas -- Ai velho! Me dê mais uma dica -- Exclamou para o lobo branco

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

[/quote]
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 10:56


—— Home Run!!

As tentativas todas foram frustradas, algumas sequer chegaram próximas e outras fincaram, mas não por muito tempo. O velho ignoraria os pedidos de dicas – Porque quer enfrentar a uzumaki? Tomou um fora dela e não abe lidar? – Antes que tenma fosse refutar o velho ele começou a tecer suas dicas – Tente focar em que as laminas cheguem ao alvo, não necessariamente acerte com precisão. O jogo de corpo é necessário aqui, olhe – O homem se movimentaria ligeiramente dentre as arvores arremessando as shurikens e kunais sempre em movimento, em um intervalo perfeito entre um passo ou outro, um giro ou salto – Simples assim, aproveite o embalo de seu corpo para impulsionar as laminas

Considerações:
-- 09/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 11:10
No alvo
where are you?

O lobo branco simplesmente ignorou os dizeres do albino e se focou apenas na afirmação de que a tal Uzumaki era uma garota, ousou até a soltar algumas peripécias que certamente não seriam bem recebidas pelo genin -- Do que você esta... -- Foi interrompido no mesmo instante por outros dizeres do sábio. Dessa vez passou-lhe as dicas que tanto desejava, não só isso, demonstrou também como deveria ser feito.

Entre saltos acrobáticos e movimentos arriscados, o lobo branco lançava as shurikens com tanto esmero que o Senju ficou surpreso. Era óbvio que o velho como um veterano de guerra, era bom em várias artes, mas era difícil não se surpreender com cada novidade que o sábio trazia. Alertou- para que usufruísse de seus movimentos corporais para impulsionar as armas.

-- Tudo bem velho! -- Afirmou munindo os punhos novamente com suas shurikens. Percorreu novamente o caminho de outrora. Tentou usar toda a mecânica de seu corpo para os lançamentos, assim como viu o lobo fazer. Certamente estaria longe da perfeição ou falharia como anteriormente, mas esperançava estar evoluindo.

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 11:51


—— Home Run!!

Naquela oportunidade o projeto de lobo se saiu melhor, mesmo que algumas sequer chegassem a atingir o alvo e outros pouco tempo ficaram fincadas, mas a evolução era notável, e para uma segunda tentativa não estava nada mal. O Velho apenas observava o genin e hora e outro soltava uma dica -- Você está melhorando criança, pegue suas ferramentas e tente novamente. O balanço de seu corpo é bom, mas ainda está pecando quanto a usar a mecânica do movimento para lançar a arma. Sei que seu taijutsu não é lá grande coisa, mas é o suficiente para balançar bem o seu corpo. Tente quantas vezes forem necessárias criança! -- Afirmou o Lobo enquanto se sentava ao pé de uma árvore e assumia sua postura de lótus. Assim observaria a evolução do jovem, e é que fosse evoluir mais...

Considerações:
-- 10/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 12:02
No alvo
where are you?

Novamente havia falhado em seus movimentos, mas apesar de tudo, poderia se perceber uma evolução gradativa. Até mesmo o velho sábio percebeu isso. Percebeu também as falhas que este estava cometendo. Aparentemente estava mecanizando erroneamente o movimento e proporcionando uma força abaixo do esperado na hora do lançamento. Retornou do trajeto catando as ferramentas do chão, umas até se fincaram bem no tronco, mas longe dos alvos.

-- Balanço do corpo? Vou tentar -- Afirmou sacando mais uma vez as shurikens de sua bolsa. Iniciou sua corrida e a cada passada mais longínqua, aproveitava a oportunidade para um lançamento. Usando o pé de apoio como pico de força, ele lançou as shurikens com tanta força que eles tomaram direções distintas. A força não era o segredo daquele exercício, certamente ele fazia parte de um conjunto de fatores. O genin percebera isto quando viu que nenhuma shuriken alcançou o seu alvo, mas apesar de tudo, elas cravaram firmemente nos troncos das árvores. Tanto que ele teve alguma dificuldade em tirar algumas delas da maneira

Retornou assim ao ponto inicial onde tentaria mais uma vez, talvez o lobo não precisasse dizer nada naquela oportunidade, o genin havia percebido onde errou e por isso não o faria novamente. Correu pelo campo verdejante lançando as shurikens com menos afinco que anteriormente. E como outrora, usou o pé de apoio como base de força para acertar o alvo e não só isso, para também acertar na força aplicada...

[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 12:17


—— Home Run!!

Algumas ferramentas cravaram tão bem que o albino teve dificuldade em retirá-las, mas muitas delas passaram tão longe do alvo que se perderam em uns troncos mais a fundo da floresta. O Lobo imaginou que o genin havia reconhecido onde errou, por tal motivo ele sequer pediu outra dica. E quando observou a segunda tentativa do Senju, balançou negativamente a cabeça. Os metais atingiram sim o alvo, mas nenhum perdurou por muito tempo no tronco apesar do balanço ter sido melhor que anteriormente -- Pegue tudo de novo criança! Não se lembra de seu primeiro ensinamento? Equilíbrio! Não adianta fazer o movimento correto se você não aplicar a força igualmente. Mantenha o equilíbrio, um pouco de tudo. Todo o fundamento é importante! -- Alertou o lobo branco que continuou inerte em sua posição de lótus.

Considerações:
-- 11/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 12:32
No alvo
where are you?

Todas as shurikens atingiram os alvos em cheio, contudo nenhuma se manteve firme o bastante por mais de dez segundos -- Droga! -- Resmungou o senju que após as ordens do lobo, retornou a catar todas as ferramentas do chão e retornar ao ponto inicial. Já estava cansado de errar e errar, seu semblante carregava consigo um nítido descontentamento. Devolveu os metais a seu bolso e ouviu atentamente os dizeres de seu mestre.

Tudo fez sentido, o genin havia se esquecido da primeira lição do dia, Equilíbrio. De nada adiantaria fazer um movimento perfeito enquanto o outro pecava. Anteriormente aplicou força demais, e na última força de menos -- Entendi velhote. Vocês está certo! Acho que estou cansado, é isso! Mas vou tentar equilibrar as coisas novamente! -- Exclamou o Senju tomando posição na largada.

Puxou uma shuriken em cada mão e refez o seu trajeto pela milésima vez. E dessa vez tentou ao máximo equilibrar seus movimentos, força e velocidade, unificando ambos em um lançamento perfeito - pelo menos essa era a teoria - Fez todo o caminho se atendo ao movimentos de seus pés, cintura, ombros e braços onde todos trabalhariam juntos para um arremesso perfeito...


[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 12:40


—— Home Run!!

Os movimentos dessa investida eram melhores se forem comparados como na primeira vez, mas a perfeição precisava ser encontrada, e só o tempo e pratica seriam capazes de ajustar os déficits que o senju apresentava em seu combo. Algumas kunais cravaram nos seus alvos, não de forma precisa, e sim dentro do círculo. O velho se levantaria para dar um último conselho – Você tem a técnica de arremessar longe, mas é imprecisa e isso é inviável treinar hoje, por hora pratique mais um pouco e vá para casa descansar. Eu por outro lado tenho afazeres importantes agora, mas se tiver algo a pedir, seja breve – Advertiu. O lobo aguardaria as decisões de tenma, sobre o que iria fazer ou qualquer outra dúvida que tivesse a respeito da técnica.

Considerações:
-- 12/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 12:59
No alvo
where are you?

O Senju evoluía a cada tentativa. Apesar de dificilmente atingir a perfeição. As ferramentas acertaram o alvo, não no meio é verdade, mas já era o suficiente para animar o genin -- Estou quase lá! -- Exclamou enquanto retirava dos troncos as suas ferramentas para uma nova tentativa.

Finalmente o velho se levantou de seu assento e reconheceu a evolução do Senju. Ordenou que praticasse um pouco mais e voltasse para a casa pois ele havia coisas importantes a se fazer. Não era para menos, afinal o festival era ainda hoje, e pelo desaparecer do gigante de fogo, já estava na hora. Mas o garoto ansiava por mais ensinamentos e não se sentia devidamente pronto para o tal exame -- Espere um pouco velho! Ainda preciso de você! Não me sinto preparado o suficiente ainda. Não sei por que, mas preciso aprender mais! -- Exclamou o genin implorando para que Týr compreendesse que ainda precisava de algo mais.

O albino, mostrando a sua determinação, refez o trajeto mais uma vez, e naquela oportunidade provaria para o velho que estava pronto para o próximo passo. Cerrou o cenho e manteve sua concentração ao máximo para fazer o melhor trabalho possível. Correu todo o campo lançando cada uma das ferramentas com o equilíbrio perfeito; Posicionamento ideal, força equivalente e velocidade impecável. Esperançava fazer cada movimento com perfeição, tentaria assim surpreender o velho Týr e obriga-lo a permanecer para passa-lo mais alguns de seus conhecimentos.


[Roleplay] Home Run!! Latest?cb=20130307003650&path-prefix=pt-br

HP: (27 • 27) CH: (27 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 13:21


—— Home Run!!

Os movimentos de tenma haviam melhorado bastante e possivelmente chego ao nível ideal para o Chunin Shiken, ao menos na concepção do velho, aquele progresso já era suficiente. Antes que o velho pudesse desaparece como uma agulha no palheiro o garoto solicitou que ficasse em ensinasse algo, um jutsus talvez ou outras técnicas diferentes de combate. Sabendo a importância de treina-lo, o velho retornou sua atenção ao garoto – Se não for demorar muito posso passar mais alguma coisa – Completaria

Considerações:
-- 13/13 ---
@Tenma
Tenma
Tenma
Genin
Genin
Ficha Ficha : Senju Tenma
Vila Vila : União do Fogo

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 13:47
No alvo
where are you?

O Senju finalmente obteve sucesso em seus arremessos. Ao observar o resultado de tanto trabalho duro ele moldou em seus lábios um enorme sorriso. Talvez tão grande que motivou o velho Týr a permanecer e passar mais alguns de seus conhecimentos. Ordenou que fosse breve, mas o que Tenma pretendia, talvez exigisse mais tempo que o velho tinha disponível -- Eu consegui velhote! Agora preciso de algumas técnicas que me deem vantagem em campo de batalha. Sei muito bem que você era muito bom com isso! -- Disse o genin se aproximando do velho enquanto recolhia suas shurikens dos troncos de madeira

-- Recolha as suas ferramentas e venha cá garoto! Vou te ensinar algumas coisas ainda! Estou vendo que serei obrigado a ficar mais um pouco -- Disse o lobo branco chamando o genin para o campo de treinamento em que estiveram horas atrás. Buscou assim um sombreado de uma árvore -- Sabemos que sua audição é muito boa, além do comum, mas deve usar isso a seu favor, como acha que poderia fazer isso? -- Interpelou enquanto se sentava e assumia a posição de lótus como lhe era costumeiro.
-- Humm - refletiu levando o polegar e o indicador ao queixo assumindo uma postura pensante - Acho que me ajuda em muitos momentos, mas não sei te dizer ao certo como poderia fazer isso -- Disse o genin curioso com como ele poderia adquirir esta vantagem.
O velho não disse nada, apenas manobrou selos distintos com ambas as mãos, erguendo a canhota e cerrando os olhos.

De repente o ambiente foi coberto por névoa, não poderia se ver um palmo a sua frente apenas escutar o seu redor. A correnteza o atrapalhava a se localizar corretamente, mas o seu sentido aguçado o permitia ouvir até mesmo o chacoalhar das folhas e dos matos -- Entendi velho! Assim a única forma de se guiar é pelo som. Acho que já gravei os selos. Posso tentar? -- Disse o jovem fazendo o fumo se esvair por completo. O velho apenas balançou a cabeça positivamente e começou sua meditação.

Aparentemente aquela era uma técnica fácil de se realizar, e para o Senju não seria diferente. Imitando a pose do velho - que era bastante inusitada - realizou um sinal com a destra e ergueu a canhota e cerrou os olhos a fim de se concentrar nas sonoras ao seu redor. Liberou assim gradativamente o seu chakra. O nevoeiro rapidamente tomou conta de grande parte do ambiente, conseguiu mensurar que a extensão de tal técnica dependia única e exclusivamente na quantidade de chakra emanado.

-- Muito bem garoto! Vamos para o próximo passo! Esta é um tanto complicada. Não disperse a névoa ainda vai precisar dela. É uma técnica conhecida como Picos de Água. Tu irá criar a partir da água existente algumas lanças de água que usado adequadamente pode causar grandes estragos --
-- Mas velho. Não tem tanta água assim! -- Exclamou o senju
-- E esta névoa é o que garoto? -- Indagou com um sorriso no rosto, que naquela altura era invisível para o Senju, afinal estavam se guiando pelos ouvidos e não pelos olhos -- Entendi velho! -- Afirmou.
-- Tome um alvo e realize os selos: "Tigre, Cachorro e Cobra" -- Ordenou

O garoto então fez o que lhe foi ordenado. Não pensou em nada como alvo, afinal não conseguia enxergar muito coisa devido ao nevoeiro proposital. Mas já esteve ali em outras oportunidades e sabia - pelo correr das águas - que o rio ficava a direita e a esquerda possuía alguns arvoredos. Então tornaria deles o seu alvo. Girou o corpo para o bosque, cravou os pés no chão e uniu ambos os punhos. Não realizou nenhum simbolo naquele momento, apenas fechou os olhos e permitiu que sua concentração falasse mais alto. O seu aguçado ouvido conseguia alcançar os mais baixos decibéis. Ouvia o respirar do velho, a corrente da água, o piar dos pássaros e o chacoalhar das folhas. Sua mente estava em perfeitas condições para tentar realizar a técnica. Manobrou lentamente as mãos na sequencia de selos que o velho havia dito - " Tigre, Cachorro, Cobra " - Mentalizou com a mente a cada um dos símbolos. Em seguida permitiu seu chakra agir de tal forma que surgiram da névoa duas estacas de água surpreendentemente sólidas que chocaram contra o tronco de uma das árvores . Ouviu-se apenas uma pequena quantidade de água se desfazer.

-- Está quase lá jovem. Tente usar melhor o seu chakra! -- Alertou o velho, enquanto ainda permanecia com os olhos cerrados e meditando como se nada estivesse o envolvendo. Tenma assentiu, retornou a fechar os olhos e afiar sua concentração de outrora. Uniu os punhos e iniciou a sequencia de selos onde no último deles, ele ungiu o nome da técnica -- Estilo água: Picos de água -- Sua sonora veio junto a três picos afiadíssimos de água, que possuíam formas cônicas e era firmes a ponto de parecerem sólidas. Irrompeu contra as árvores com tamanho impacto que algumas tremeram a ponto de quase cederem -- Muito bem garoto! Muito bem! Acho que já está preparado para uma técnica avançado do estilo água! - disse deixando o genin ainda mais animado - Mas não será hoje criança. Ainda tenho coisas a fazer e tu ainda precisa se preparar para o festival. Nos encontraremos lá. Não se atrase criança! -- Ordenou o velho se retirando do recinto. O senju fez o mesmo, estava deveras cansado e um sono não seria nada mal antes de partir para o festival. A primeira coisa que fez quando chegou em casa foi saltar para o aconchego de sua cama


HP: (27 • 27) CH: (23 •  27) ST: (0 • 5)

Considerações:

Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

23.01.19 15:23
virtudes e jutsus aprendidas
+ 95 de xp
Conteúdo patrocinado

[Roleplay] Home Run!! Empty Re: [Roleplay] Home Run!!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações