Trama do RPG - Resumo
Prólogo
Houve um tempo de guerra que assolou o País do Fogo por inteiro, dizimando famílias, campos e gerações a fio fosse a mando da honra ou do dinheiro. Esta era ficou conhecida como a Era dos Estados Combatentes. Cansados do derramamento de sangue intenso recorrente dentro das dependências do lar, as gerações passaram a adotar medidas de paz e cessar fogo, gerando um tempo de paz depois de anos em guerra.

Para dar um fim a tudo isso, o Tratado de Wakai foi assinado pelas quatorze cabeças dos clãs combatentes - e restantes - na presença do Daimyo Shimitsu, um termo de posse em uma região específica no interior do País, demarcado em quatorze territórios. Devido a convivência frequente das famílias em função da proximidade, a convergência dos territórios era iminente. Um segundo encontro diplomático entre os líderes resulto no que veio a ser chamado pouco tempo depois de União do Fogo, governada simultaneamente por estes, em uma junta democrática nomeada Conselho do Fogo.

Junto desta união nasceu um sistema de organização militar, hierarquizando aqueles que chegassem em determinados níveis de poder em um modelo de poder guiado e determinado pelo Conselho. Enquanto alguns já ganhavam altos postos, a preocupação com a educação das crianças das famílias surgia igualmente e, com isso, nasce a Academia Ninja e os futuros talentos que protegerão a União no futuro.
Últimos assuntos
[RP - Solo] Troca de Pele07.03.19 22:51Atena
[Teste Gennin] Oni07.03.19 20:36Illyasviel
[Sala] Aula Teórica07.03.19 18:35Atena
[SOLO] The ghost in shadow07.03.19 9:20Illyasviel
[Treinos solo] The ghost of fire07.03.19 9:12Illyasviel
[MISSOES] Blue Dream02.03.19 15:53Rikudou Sennin
[Missões C e D] Haru01.03.19 16:22Kishin
Instagram do Rikudou!

Ir para baixo
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty [Roleplay] O conhecimento é poder

01.02.19 10:12


O conhecimento é poder...

Nem só de batalhas e lutas se faz um ninja. O conhecimento na vida desses bravos guerreiros é necessário para inúmeras tarefas. Uma parcela de pessoas se dedica ao árduo estudo em medicina e botânica para trazer uma qualidade de vida melhor na vila, ou para o seu clã como em tempos antigos. A vasta área de estudos permite o aprimoramento de suas técnicas e estilo de vida, tais como se aprofundar nas artes ninjas básicas explorando o desconhecido...

Os primeiros raios de sol penetravam a atmosfera indo ao encontro da crosta terrestre. Tal fenômeno simbolizava o início de um dia, de um novo capítulo na história de um Senju. O garoto acordaria sem nada para fazer, visto que por pouco não adentrou os exames chunin, mas certamente daria seu melhor no próximo. A vila estaria com seus olhos ocupados no exame, o que deixaria as vielas menos populosa do que era costumeiro, situação ideal para uma caminhada...

Considerações:
Conhecimento Mediano em Ninjutsu 1/5
@kira
Kira
Kira
Genin
Genin

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

01.02.19 11:39

Já era de manhã, encontrava-me em meio a cozinha de minha nova casa afim de tomar minha refeição rotineira, coisa que devia fazer caso quisesse aguentar até o almoço. O fato de não ter podido participar do teste de graduação me incomodava um pouco, martelava minha cabeça dia a dia me mostrando o quanto teria que melhorar para isso. "Vai chegar a minha vez." Suspirei, dando a ultima mordida em meu pão com queijo, e dado uma golada em meu suco de laranja.

Não tinha muito o que fazer, aliais ninguém tinha me chamado para nenhuma missão até o momento. Não podia afirmar se era bom ou não, até porque não me encontrava em um bom dia. Tinha acabado de me mudar, não participei do evento que gostaria e agora, bem estou sem nada a fazer. "Acho que caminhar vai me ajudar." Podia ser uma boa ideia, e por isso avancei até o exterior de minha casa avistando o sol descoberto.

Comecei a caminhar pelas ruas da vila, notando a movimentação fraca pelas vielas. 'O teste deve estar bom, para que quase ninguém esteja por aqui." Balancei minha cabeça afim de esquecer por algum tempo sobre o assunto, continuando em minha caminhada em busca de algo para fazer.

HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
@Illyasviel
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

01.02.19 13:53


O conhecimento é poder...

As andanças levaram até a biblioteca, um lugar comum na vila onde diversos ninjas visitavam para obter informações a respeito de diversos nichos. O senju fora levado pela curiosidade e seu gosto por leitura a entrar no local para pegar um livro, estre cujo era intitulado por “Tese sobre Ninjutsu”. O autor era desconhecido e o conteúdo seria desbravado pelo jovem assim que começasse a de fato ler o conteúdo transcrito naquelas amareladas páginas. O conteúdo iria abranger desde os fundamentos básicos, que por sinal já fazia parte do conhecimento acadêmico do garoto, até a forma medianas de uso e controle do chakra. Apesar de ser grosso, o conteúdo era apresentado com ilustrações e explicações mais didáticas para o fácil entendimento de seus leitores....

Considerações:
Conhecimento Mediano em Ninjutsu 2/5
@kira
Kira
Kira
Genin
Genin

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

02.02.19 20:36

Por entre minhas caminhadas sem rumo encontrei a biblioteca da vila, que naquele momento encontrava-se aberta apesar do evento que estava acontecendo. "Acho que seria interessante ver o que há na biblioteca, pode ter algo que me ajude a evoluir." Eu não tinha tanta certeza, isso era visível em meu rosto, mas não custava nada tentar.

Adentrei no recinto partindo diretamente até as prateleiras um tanto empoeiradas no fundo do local, aonde tinham alguns livros aparentemente mais velhos e desgastados. "Vamos ver o que tem por aqui." Vasculhei por alguns instantes, até enfim achar um livro que me chamou a atenção. "Tese sobre ninjutsus." Era o titulo que me chamava a atenção.

Levei o documento comigo até uma das mesas vagas, me sentando em seguida e o abrindo a minha frente sobre a superfície amadeirada a minha frente, tendo a visão das palavras escritas. Atentei-me a primeira página, cuja iniciava uma pequena introdução sobre o que significava a arte do ninjutsu.

"Ninjutsu, literalmente significa técnicas ninjas, que se refere a quase toda técnica e permite ao usuário fazer algo que ele seria capaz de fazer de outra maneira, incluindo o uso de armas. Diferente de genjutsu, que faz o alvo ver ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Eles variam grandemente no propósito, com os ninjutsu mais simples sendo usados para tarefas como transformar o usuário ou permitindo-o desviar de ataques. Essas técnicas frequentemente são a segunda natureza de shinobi experientes, que podem usá-las à vontade. Ninjutsu mais complexos manipulam o ambiente ou utilizam elementos, respectivamente servindo a tarefas como curar os outros ou manipular transformações da natureza.

Ninjutsu, na maioria do tempo, conta com chakra e selos de mão para ser eficiente. As mãos são postas em posições sequenciais que moldam e manipulam o chakra da maneira necessária para realizar uma técnica. Porém isso não é sempre preciso e algumas técnicas tornam-se a segunda natureza de ninjas experientes, que podem ser realizadas à vontade.

Além disso, existe o tipo de técnica que pode ser classificada como uma técnica elementar básica ou avançada, os tipos básicos são técnicas com elementos específicos (fogo, vento, trovão, terra ou água), os tipos avançados combinam dois ou três elementos básicos e criam um novo.

Diz-se que o Rikudō Sennin foi o primeiro a explicar sobre os mistérios do chakra, viajando pelo mundo para espalhar suas ideias e religião, o Ninshū (忍宗; Literalmente significa “Seita Shinobi”). Os ensinamentos tinham a intenção de dar as pessoas um entendimento melhor delas mesmas, assim como dos outros, e encaminhar o mundo para uma era de paz. Porém, com o passar do tempo, o ninshū eventualmente seria conhecido como ninjutsu, uma versão mais militarizada dos ensinamentos do Sennin."
Apesar de uma introdução, explicava de forma resumida o que era tal arte.


HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
@Illyasviel
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

03.02.19 11:59


O conhecimento é poder...

Um senhor, supostamente o bibliotecário, veria o que o rapaz estava a ler e isso despertaria uma certa curiosidade, que viraria um pequeno conselho – Garoto, esse livro é bom, ensina a modelar o chakra nas formas mais avançadas do que nas academias – Daria um eleve tossida – Mas lembre-se, tem que haver pratica para realmente absorver o conhecimento – Voltou a fazer o que lhe era rotineiro.

O livro, nas ultimas páginas, continham gravuras ensinando a modelar o chakra em diferentes aspectos e parte do corpo. O jutsu base daquelas ilustrações de treinos era o Chakura Hōshutsu, uma técnica simplória com inúmeras utilidades. Havia 3 tipos de práticas, uma delas era concentrar o chakra em uma parte do corpo para facilitar a escalada, outra era um controle meticuloso para sustentar um golpe físico do adversário a terceira era algo complexo demais porque consistia em usar o chakra em qualquer tipo de armamento...

Considerações:
Conhecimento Mediano em Ninjutsu 3/5
@kira
Kira
Kira
Genin
Genin

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

05.02.19 12:34

Mantinha-me atento a minha leitura, desfrutando de todo o conhecimento que me era disposto pelo livro em minhas mãos. No entanto uma voz um tanto quanto rouca, e até mesmo um pouco baixa, me chamou a atenção. Virei-me para a pessoa que iniciava um pequeno dialogo, avistando a minha frente um senhor de idade avançada. O homem era sábio, não podia negar, e sua sugestão caiu muito bem para mim. - O senhor tem toda a razão, muito obrigado bela ajuda. Dei um pequeno sorriso para o senhor, o vendo partir em seguida.

Voltei então para minha leitura, ficando mais algumas horas presos naquelas páginas até chegar em suas ultimas, aonde haviam algumas gravuras de várias técnicas, sendo algumas as que eu já havia treinado em meio a academia. Pensei bem sobre qual tentaria executar, até então de fato escolher. "Vai ser este." Ainda sentado comecei a controlar meu chakra através de todo o corpo, o levando até um dos membros superiores afim de fortalece-lo. Não precisei de muito esforço para conseguir, logo podia ver a energia azulada tomando meu braço direito.


HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
@Illyasviel
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

05.02.19 14:35


O conhecimento é poder...

O rapaz se concentrava no jutsu básico da academia para tentar dominar os avanços medianos em ninjutsu, mas sentia algo diferente, era uma manipulação simplória e sem sentido. O bibliotecário observava de canto de olho um certo desperdício e uma ausência clara de habilidade avançada. A técnica não havia nada demais, nada digno de além do uso simplório da mesma. O velho tornaria a palpitar, ou se meter, no treino do garoto – Essa tese de ninjutsu é boa, mas não acredito que dominara o que ela realmente quer dizer usando essas técnicas mais simplórias como essa da academia. Tente usar manipulações simples na lamina ou tente usar essa concentração e chakra de uma forma mais complexa – advertiu.

Considerações:
Conhecimento Mediano em Ninjutsu 4/5
@kira
Kira
Kira
Genin
Genin

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

06.02.19 12:22

Observava a energia azulada tomando um dos membros do meu corpo, percebendo que não havia nada de diferente do que eu já tinha executado em meio a academia ninja. "Era isso mesmo que devia fazer?" De fato que não, e a resposta para meu questionamento vinha bem rápido, pela voz do senhor que havia me sugerido o ensinamento prático. Olhei para ele entendendo o que queria dizer, anuindo a cabeça e agradecendo a sua ajuda. -Tudo bem, vou tentar isso mesmo. Muito obrigado.

Voltei-me a posição anterior, retirando de dentro de minha bag uma das kunais que guardara comigo. "Vai dar certo." Mirava a lamina do objeto iniciando a concentração em meio ao fechar de meus olhos. Sem muita espera canalizei meu chakra através de sua lamina, mantendo minha respiração profunda, porém serena a todo momento para não perder a calma e me desestabilizar.


HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
@Illyasviel
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

06.02.19 16:14


O conhecimento é poder...

A camada de chakra cobria lâmina como um todo, mas ainda era grotesca e rústica, faltava uma certa maestria que a deixava fina como uma lâmina quase invisível e cortante, ainda não se manifestava a natureza elemental do rapaz. O treino deveria ser refeito até que consiga lapidar e colocar a sua natureza elemental na kunai, esse seria o ápice do controle mediano de chakra. tal controle permitiria extrair uma pequena parcela de seus chakra guiando-a até a superfície de um objeto, normalmente lâmina, para amplificar o poderio bélico do usuário.

Enquanto o garoto treinava, o velho varria o local despreocupado refletindo sobre as gerações que vivem hoje e comparando-as com as de décadas atrás, no momento quem os 14 clãs se esbofeteiam por poder...

Considerações:
Conhecimento Mediano em Ninjutsu 5/5
@kira
Kira
Kira
Genin
Genin

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

07.02.19 15:33

Meu chakra seguiu pela arma, alcançando sua lamina em pouco tempo dando-na uma coloração um tanto azulada, no entanto ainda estava bem bruta, precisando de uma lapidação até se tornar algo mais refinado. "Nãos está bom, preciso melhorar." Era visível o quanto precisava melhorar, e por isso buscaria continuar minhas tentativas.

Respirei profundamente voltando meus olhos em direção a lamina em minhas mãos, deixando que meu chakra fluísse do meu corpo até a arma, sendo canalizada em toda a sua extensão. Respirei profundamente, mantendo minha concentração a toda ao longo de seu corpo. A energia crepitava ao longo dela, sendo lapidada pouco a pouco, e assim se tornando um pouco mais fina, no entanto não era o bastante ao meu ver, e por isso dissipei a energia em minhas mãos.

Minha respiração se aprofundou tomando fôlego e adentrando em minha concentração mai uma vez, sentindo o fluxo de chakra percorrendo todo o meu corpo, e indo até as mãos. Logo eixei com que esta energia fluísse através da arma a manipulando de forma a lhe modificar aos poucos. A lamina banhada em energia, se tornando cada vez mais intensa e fina, conforme tinha que fazer.

O tempo foi se passando, tentativas mais foram efetuadas até enfim o exercício terminar. Tinha conseguido afinar a energia que cobria a lamina de minha arma, e a deixar como dizia em meu livro. "Agora sim, ficou muito bom." Sorri, observando o grande feito, me levantando da mesa e levando o livro até a prateleira. Não demorei muito, agradeci ao senhor que me ajudou e parti dali.


HP: 20/20 CH: 20/20 ST: 0/5


Considerações:
@Illyasviel
Illyasviel
Illyasviel
Administrador
Administrador
Vila Vila : konohatron

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

07.02.19 15:40
Concluído

+ 20 de Experiência
+ Conhecimento Médio em ninjutsu

Conteúdo patrocinado

[Roleplay] O conhecimento é poder Empty Re: [Roleplay] O conhecimento é poder

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos

Parceiros

Informações